quinta-feira, 13 de março de 2014

POLÍCIA REGISTRA DEZ HOMICÍDIOS NO RN ENTRE ONTEM E HOJE

A Polícia Civil registrou dez mortes entre essa quarta-feira e a madrugada de hoje (13) no Rio Grande do Norte, sendo seis desses na capital potiguar, um em Tangará, outro em Nova Cruz e um duplo homicídio em Serra do Mel. Entre os últimos registros do Instituto Técnico-Científico de Polícia está o caso dos dois amigos mortos numa praça no conjunto Santarém, zona Norte. Os dois foram alvejados por disparos de pistola 9 milímetros.

Márcio Campos Machado e Francisco de Assis Silva Hemógenes, de 25 e 29 anos respectivamente, estavam sentado em um banco da praça Paranaguá quando dois suspeitos chegaram em uma moto e efetuaram os disparos. Francisco de Assis recebeu a maior quantidade de tiros, enquanto Márcio Campos tentou fugir à pé, mas foi executado na rua Cruzeiro do Oeste, nas proximidades da praça.

Segundo a Polícia Militar, as duas vítimas seriam envolvidas com práticas criminosas, incluindo roubo de sons automotivos. De acordo com a Delegacia de Plantão da Zona Norte, Francisco de Assis já foi preso na Paraíba e as investigações sobre os assassinatos ficam à cargo do 12º Distrito Policial.

Na madrugada de hoje, por volta das 4h20, também na zona Norte, dois amigos foram mortos no loteamento Vilage das Dunas. Os dois tinham 18 anos e estariam na casa de um deles quando foram surpreendidos pelos suspeitos e executados com tiros de pistola. Segundo testemunhas foram efetuados de 6 a 7 disparos.

No fim da tarde de ontem, Márcio de Oliveira Melo, de 25 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça e outros dois nas costas. Ele estava com o irmão na avenida João Hélio, no Planalto, quando foram alvos do atentado. Os suspeitos são dois homens em uma moto que teriam seguido os irmãos. As vítimas tentaram fugir abandonando a moto que estavam e correndo para um matagal, mas não escaparam. O irmão de Márcio, de 17 anos, foi baleado com dois tiros nas pernas, mas passa bem.

O pai dos jovens considera a possibilidade de o atentado ser causado pelo tráfico de drogas, já que um possível autor do crime teria procurado Márcio na semana passada.

Ontem também foi encontrado o corpo de Carliano Moura de Freitas, 32 anos, num matagal embaixo da Ponte Newton Navarro, na Redinha.

No interior, a Polícia Civil registrou quatro mortes em três municípios: José Wilson da Silva, 17 anos, foi assassinado no Poço da Pedra, em Nova Cruz, a 93 quilômetros de Natal. Em Tangará, a 82 km da capital do RN, Sérgio de Souza Nogueira foi morto, na madrugada de hoje, em via pública do bairro Nossa Senhora de Fátima.

Já em Serra do Mel, a 320 km de Natal, dois irmãos foram mortos ao reagirem a uma ação conjunta de policiais civis e militares durante esta madrugada. Manoel Diego da Silva Fernandes e Francisco de Assis da Silva Fernandes trocaram tiros com a polícia e ficaram feridos. A dupla foi socorrida ao Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, mas morreu a caminho do hospital.

A operação na Vila Goiás prendeu dois irmãos, Ivan Carlos de Almeida e Breno de Almeida Pereira, de 40 e 19 anos respectivamente, além de apreender duas armas na casa onde estava o mais velho. Maiores detalhes sobre a ação policial devem ser anunciados pela PCRN durante o dia de hoje.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: