sexta-feira, 25 de abril de 2014

EM TROCA DE TIROS, POLÍCIA MATA UM DOS HOMENS QUE TENTOU ASSALTAR OS CORREIOS DE PATU

Capitão Brilhante reunindo a tropa 

Assaltante morto em confronto Fotos: O Guardião da Chapada 


Arthur Barbalho Do G1 RN
Um dos suspeitos de participação no assalto aos Correios no município de Patu, na região Oeste do Rio Grande do Norte, morreu em uma troca de tiros com a polícia no início da manhã desta sexta-feira (25) em um sítio na zona rural de Patu. O local é conhecido como Patu de Fora. Segundo a Polícia Militar, outros dois suspeitos também teriam sido baleados, mas continuam escondidos no meio da mata. Durante o assalto aos Correios, que aconteceu na manhã desta quinta (24), o gerente Arni Praxedes de Melo, de 55 anos, foi baleado na cabeça e morreu a caminho do hospital. Um soldado da PM que trocou tiros com os assaltantes ficou ferido, mas passa bem.

A operação realizada nesta manhã foi comandada pelo capitão Inácio Brilhante, da PM de Pau dos Ferros, e pelo delegado regional de Patu, Sandro Régis. Ainda de acordo com a polícia, participaram do cerco militares do Grupo Tático Operacional de Patu, Alexandria e Pau dos Ferros, além de policiais civis.

O suspeito morto, segundo o delegado Sandro Régis, foi identificado como Ricardo Almeida Vasconcelos, de 38 anos, natural de Natal. Com ele foram encontrados uma mochila com alimentos, munição de pistola calibre ponto 40, além de um rádio comunicador que estaria sintonizado na mesma frequência utilizada pela polícia.
O assalto
O assalto à agência dos Correios em Patu aconteceu por volta das 8h desta quinta-feira (24). De acordo com a Polícia Militar, os criminosos são quatro homens que teriam abordado o gerente quando ele saía de casa a pé, no Centro da cidade, em direção ao trabalho.
Os quatro chegaram em um carro e teriam obrigado o gerente a entrar no veículo. Quando deixavam a agência, junto com o gerente, os assaltantes se depararam com uma guarnição policial e houve a troca de tiros.

Arni Praxedes e o soldado da PM O. Filho foram baleados e socorridos, mas o gerente não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. O policial, segundo a própria PM, levou um tiro de raspão e passa bem.

Nenhum comentário: