sexta-feira, 25 de abril de 2014

GESANE MARINHO PRESTIGIA JUSTIÇA NA PRAÇA EM CANGUARETAMA




O projeto "Justiça na Praça", do Tribunal de Justiça do RN, chegou nesta quinta-feira (24) à Canguaretama, onde ofereceu durante o dia inteiro diversos serviços jurídicos e de cidadania, todos gratuitos e em praça pública, com o apoio da Prefeitura Municipal. A deputada estadual Gesane Marinho (PSD), autora do requerimento que solicitou a inclusão da cidade no projeto, prestigiou a abertura ao lado da prefeita Fátima Marinho, vice-governador Robinson Faria (PSD), presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Motta (PROS), presidente do TJ Aderson Silvino e desembargadora Zeneide Bezerra, coordenadora do programa. 

Em seu discurso, Gesane Marinho destacou o importante momento de cidadania que o município vive e agradeceu ao Tribunal de Justiça por atender ao pleito da cidade. "O Justiça na Praça é uma iniciativa brilhante porque aproxima a população mais carente da Justiça. Temos aqui dezenas de pessoas que queriam realizar o sonho do casamento civil e nunca puderam. Parabéns ao TJ e à Prefeitura pela excelente iniciativa", disse. 

Doze juízes de Direito participaram da ação promovendo cerca de 300 audiências de conciliação. Já o casamento comunitário reuniu 162 casais do município. Vários estandes de entidades parceiras compuseram o Justiça na Praça, oferecendo emissão de documentos como CPF e identidade, medição de pressão arterial e glicemia, ajuizamento de ações, registro de ocorrências, entre outros. 

Assessoria de Comunicação - Deputada Gesane Marinho 


Nenhum comentário: