sexta-feira, 4 de abril de 2014

HOSPITAL GISELDA TRIGUEIRO COMEMORA 71 ANOS DE EXISTÊNCIA

Assessoria Sesap

O Hospital Giselda Trigueiro (HGT), referência no Rio Grande do Norte no atendimento de doenças infecto-contagiosas, comemora 71 anos de existência no dia 14 de abril. A data será celebrada a partir das 8 horas, com ato ecumênico, apresentação do Coral Vozes da Vida e Banda de Música da Polícia Militar, além da encenação da peça teatral “Giselda Trigueiro: o ícone da humanização”, encenada por servidores do hospital. Na programação do aniversário várias atividades envolveram os profissionais que atuam na unidade. O concurso de fotografia “Olhares cotidianos do HGT” aconteceu no mês de fevereiro com objetivo de estimular o olhar sensível sobre o dia-a-dia do trabalho de atendimento ao usuário, valorizando e favorecendo o sentido de participação dos servidores na construção da história do hospital.  

O concurso foi aberto a servidores do hospital ativos e inativos, funcionários terceirizados, prestadores de serviço e médicos residentes da unidade. Concorreram 13 fotografias e a primeira colocada escolhida pela comissão julgadora, de autoria da terapeuta ocupacional Roberta Nunes, será estampada em uma camiseta comemorativa aos 71 anos de fundação do hospital, a ser entregue no dia 14. No período de 7 a 11 de abril acontece a I Semana Científica e Cultural do HGT, na perspectiva de valorizar a experiência científica dos profissionais presentes no hospital.  “Serão cursos e seminários, com discussões importantes no campo da segurança do paciente, da infectologia, saúde do trabalhador, além de workshop de musicoterapia, oficina de ikebana e de origame, a arte japonesa de harmonização e equilíbrio, e Oficina dos Sentidos”, explica Ana Carla Macedo, psicóloga da Unidade de Gestão de Pessoas. As atividades também são alusivas às comemorações dos 10 anos da Política Nacional de Humanização (PNH).


A infectologista Milena Martins, diretora geral do HGT há seis anos e funcionária da unidade há quase duas décadas, lembra que o hospital vem passando por mudanças positivas ao longo dos anos. “Apesar das dificuldades que ainda existem, tivemos avanços importantes na qualidade do atendimento, em relação à estrutura física, aos processos de trabalho, o que permite que o hospital mantenha sua credibilidade junto à população”. 

Nenhum comentário: