sexta-feira, 25 de abril de 2014

PROMOTOR ELEITORAL FÁBIO WEIMAR THÉ OPINA PELA CASSAÇÃO DA PREFEITA E DO VICE BARAÚNA

O promotor eleitoral Fábio Weimar Thé deu parecer favorável para cassar o mandato de prefeita de Antônia Luciana, do PMDB, e do vice Edson Barbosa, do PV, no município de Baraúna, por compra de votos e abuso de poder economico na eleição de 2012.
Luciana perdeu a eleição para Isoares Martins, do PR, porém este terminou cassado e como não conseguiu mais de 50% dos votos, ela assumiu o cargo recentemente, por ter ficado em segundo lugar.
O processo já deveria ter sido julgado, porém isto não aconteceu devido aos processos de suspeição que seus advogados ingressaram na Justiça Eleitoral contra o juiz José Herval Sampaio Junior, da 33a Zona Eleitoral de Mossoró.
Estes processos, assim como aconteceu no outro referente a eleição de Mossoró, terminaram arquivados por falta de fundamentação legal. Com isto, o processo voltou a tramitar, sendo concluído para o promotor eleitoral dá o parecer.
O parecer do promotor foi entregue na tarde desta sexta-feira, 25, ao chefe do cartório da 33a Zona Eleitoral Luiz Sérgio. O próximo passo é o juiz Herval Sampaio decidir se cassa ou não o mandato da prefeita Antônia Luciana.
No caso de cassação, Baraúnas também terá eleições suplementares, assimo como já aconteceu em Serra do Mel e agora está em campanha para acontecer em Mossoró.
Fonte:  Jornal de Fato


Nenhum comentário: