segunda-feira, 2 de junho de 2014

AGENTES PENITENCIÁRIOS NEGAM QUE TENHAM PEDIDO AUMENTO SUPERIOR A 200%

I N F O R M A T I V O
            O SINDASP/RN, entidade de classe que representa constitucionalmente os Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte, vem a público informar a quem interessa possa, que desde às 12:42H do dia 31 de Maio de 2014, logo após ser notificado da decisão da justiça, determinou o retorno imediato de todos os agentes penitenciários às atividades normais, cumprindo na íntegra e totalmente a ordem judicial.
         São, portanto, inverídicas as informações repassadas tanto para imprensa e redes sociais pela Secretaria de Justiça de que o SINDASP estava descumprindo o que havia determinado a Justiça.
            O objetivo principal das autoridades do Governo era macular a nossa categoria e tentar induzir a Justiça ao erro, além de promover o terrorismo psicológico em todos os agentes penitenciários e ao mesmo tempo tentar colocar a sociedade contra a categoria.
            Desde a notificação, o SINDASP percorreu todas as unidades prisionais de Natal e Grande Natal, e fez contato com as unidades do interior orientando todos os servidores ao retorno imediato de suas atividades, devendo a partir de então, cumprir a regra da Lei de Execução penal que determina ser obrigação do Estado prestar a assistência ao preso.
        O SINDASP/RN reafirma seu absoluto respeito ao império das lei, e que todas as suas ações jamais foram ou serão tomadas ao arrepio das mesmas. Os fatos desagradáveis que ocorreram após isso, foram em decorrência da vulnerabilidade e fragilidade de um sistema que já estava prestes a estourar, não podendo jamais ser responsabilizado.
      Convém ressaltar, que em todas as crises que ocorreram, todas elas, foram prontamente resolvidas pelos próprios agentes de plantão ou pelos grupos especiais do Sistema Penitenciário como o Grupo de Operações Especiais e Grupo de Escolta Penal. Diga-se de passagem, se não fosse a atuação firme e decisiva dos agentes penitenciários, a situação nos presídios poderia ter tomado dimensões inimagináveis.
   O SINDASP/RN também reafirma que estar completamente aberto ao diálogo como sempre esteve. No entanto, estando aberto ao diálogo, espera que se possa dar em alto nível, não com mentiras e difamações, como por exemplo a que foi divulgada que estávamos pleiteando um reajuste de mais de 200% (duzentos por cento) em nossos salários. Essa matemática criativa não consta no PCCR protocolado e discutido com os secretários envolvidos.
            Feitos esses esclarecimentos, convocamos todos os agentes penitenciários do RN para comparecer na próxima Assembleia Geral, que será realizada no dia 03 de junho de 2014, às 08:30h, antes do início da Sessão Solene que ocorrerá na Assembleia Legislativa do Rio Grande em comemoração ao Dia do Agente Penitenciário, ocasião em que discutiremos as novas diretrizes para toda categoria.
     O SINDASP/RN acredita que a verdade está restabelecida e responderá a toda e qualquer ofensa que venha sofrer, seja da imprensa, seja do governo ou de qualquer outro órgão, ou mesmo individual.

 SINDASP/RN
JUNTOS SOMOS FORTE


Nenhum comentário: