sexta-feira, 20 de junho de 2014

APREENDIDOS EM NATAL, INGRESSOS COM CAMBISTA GREGO SOMAM R$ 67 MIL

Mexicanos foram autuados em flagrante na
Superintendência da PRF (Foto: Divulgação/PRF)

Quase 300 ingressos foram apreendidos com um cambista grego antes do jogo Japão e Grécia, realizado na Arena das Dunas, em Natal (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)

Estrangeiro foi detido momentos antes da partida entre Japão e Grécia.
Nove estrangeiros já foram presos vendendo ingressos ilegalmente em Natal.

 

Do G1 RN

Vinte e dois mil dólares, valor equivalente a 67 mil reais. É este o valor, segundo a Polícia Militar, dos quase 300 ingressos apreendidos com um cambista grego momentos antes da partida entre Japão e Grécia, pelo Grupo C da Copa do Mundo, que aconteceu na noite desta quinta-feira (19) na Arena das Dunas, em Natal.

Além dele, também foram detidos um japonês e um dinamarquês, todos flagrados vendendo ilegalmente entradas para o jogo. Ao todo, ainda de acordo com a polícia, já são nove os estrangeiros presos na capital potiguar cometendo a mesma infração.

A prisão do grego foi feita por policiais da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam), próximo a um dos portões de acesso ao estádio. O nome do estrangeiro não foi divulgado. "Com ele apreendemos mais de 280 ingressos. Alguns para o jogo Japão e Grécia, mas a maioria para a partida Grécia e Costa do Marfim, que acontece na próxima terça-feira, dia 24, no estádio Castelão, em Fortaleza”, revelou o coronel Francisco Araújo, comandante geral da PM no RN.

Ainda de acordo com o comandante, os ingressos apreendidos foram doados como cortesia pela Fifa à Federação Grega de Futebol. “Portanto, além de atuar como cambista, o estrangeiro também estava vendendo ingressos que não poderiam, de forma alguma, serem comercializados”, acrescentou.

Outras prisões

Além dos três cambistas estrangeiros presos nesta quinta-feira, policiais militares e agentes da Polícia Rodoviária Federal já haviam detido outros seis suspeitos antes dos dois primeiros jogos do Mundial realizados na capital potiguar. As primeiras prisões aconteceram no dia 13, antes do jogo México e Camarões. Na ocasião,quatro mexicanos foram detidos pela PRF suspeitos de estarem vendendo ingressos no entorno da Arena das Dunas. No mesmo dia, aPolícia Militar prendeu um camaronêstambém tentando vender ingressos a preços abusivos nas proximidades do estádio.


Já no dia 16, momentos antes da partida entre Gana e EUA, a PRF prendeu um americano suspeito de cometer a mesma infração.

Nenhum comentário: