quinta-feira, 19 de junho de 2014

BUSCAS A PASSAGEIRO MEXICANO QUE CAIU NO MAR PROSSEGUEM NESTA QUINTA-FEIRA

Do Tribuna do Norte

 

As buscas ao passageiro do cruzeiro MSC Divina que caiu no mar por volta das 17h da quarta-feira (18) seguem sendo feitas pela Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte com auxílio da Marinha do Brasil. Através de nota, a empresa MSC Cruzeiros confirmou que o homem é mexicano.

Segundo a empresa MSC Cruzeiros, o comandante da embarcação informou às autoridades brasileiras de maneira imediata o que havia ocorrido e deu início aos procedimentos de busca e salvamento. O mexicano caiu no mar a aproximadamente 50 quilômetros ao norte do Cabo Calcanhar, no Rio Grande do Norte.

O navio MSC Divina foi autorizado a prosseguir seu roteiro em direção a Fortaleza.

A Marinha do Brasil, através do Comando do 3º Distrito Naval enviou ainda ontem o Navio-Patrulha Macau, sediado em Natal, para auxiliar nas buscas ao passageiro.

Confira a nota da MSC Cruzeiros na íntegra:

 
A MSC Cruzeiros informa que um hóspede mexicano do MSC Divina caiu no mar na última quarta-feira (18/06) aproximadamente às 17h00, enquanto a embarcação navegava entre Fortaleza e Recife. Imediatamente ao ocorrido, o Comandante do navio informou as autoridades brasileiras e iniciou os procedimentos de busca e salvamento – conforme previsto nas normas da companhia. Infelizmente, o hóspede ainda não foi encontrado, mas a empresa continua dando todo o suporte possível às autoridades competentes.
 
O MSC Divina foi autorizado a prosseguir com seu roteiro e a Capitania dos Portos liderará as buscas. A empresa reitera que segue todas as regras e procedimentos de segurança estabelecidos pelos órgãos mundiais.


Nenhum comentário: