quarta-feira, 18 de junho de 2014

EMATER-RN PUBLICA NOVOS EDITAIS PARA O PROGRAMA DO LEITE

O Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RN) divulgou dois novos editais referentes ao Programa do Leite no Diário Oficial da última sexta-feira (13 de junho). Os editais de número 003 e 004/2014, respectivamente, se referem a mais um credenciamento de laticínios e da seleção de novas entidades socioassistenciais sem fins lucrativos para atuarem no Programa Leite Potiguar.
Dois editais anteriores (001 e 002/2014), divulgados pela Emater-RN nos meses de abril e maio passados, já previam esses credenciamentos, contudo nem todos os lotes foram preenchidos. Para a seleção de laticínios que processarão o leite, no primeiro edital quatro lotes de leite bovino e cinco de leite caprinos foram considerados desertos.
Já o edital de seleção de entidades socioassistenciais também não foi suficiente para atrair o número exato de instituições. Pelo convênio, devem ser escolhidas 100 entidades socioassistenciais. Já foram selecionadas 30, cujo resultado foi disponibilizado no Diário Oficial do Estado e no site da Emater-RN na semana passada.
Segundo a Resolução Nº 61, de 23 de outubro de 2013, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), as entidades deverão utilizar pelo menos 30% do leite como parte do cardápio ofertado aos seus beneficiários.
* Emater-RN



Nenhum comentário: