quarta-feira, 25 de junho de 2014

UPANEMA, AREIA BRANCA E TIBAU PLEITEIAM BASE INTEGRADA DA PM

Cezar Alves/editor
O comandante do 12º Batalhão de Policia Militar de Mossoró, major PM Correia Lima, está conversando com os prefeitos e vereadores dos municípios de Upanema, Tibau e Areia Branca para instalar Base Integrada da Policia Militar nestas cidades.
Julio César e Correia Lima aguardam reunião com o prefeito Naldinho, de Tibau

A reunião do comandante Correia Lima com o prefeito de Upanema, Luiz Jairo, foi nesta terça-feira. Correia Limpa explicou as vantagens e mostrou os exemplos exitosos em Mossoró. Na prática, é bom para os policiais e melhor ainda para a população.
Na manhã desta quarta-feira, 25, a reunião está acontecendo em Tibau, com o prefeito Naldinho, os vereadores o tenente Julio César, atual comandante do destacamento da PM local. A prefeita Luana, de Areia Branca, também já demonstrou interesse em instalar uma Base Integrada em sua cidade.
A Base Integrada, conforme foi proposta para Mossoró funciona com a realização da Prefeitura uma série de ações nas escolas e na comunidade, bem como com a integração da Guarda Municipal com o trabalho da Policia Militar no combate a criminalidade.
A Prefeitura paga diárias aos policiais militares em dias de folga e arca com os custos de manutenção de uma base de apoio, assim como com investimentos em monitoramento por câmeras. “A parte principal é o envolvimento da comunidade”, destaca o comandante tenente coronel PM Alvibá Gomes, do II Batalhão de Policia Militar.
As bases integradas que estão sendo propostas para estas cidades não chega a ser tão robustas como a unidade piloto proposta e implantada na zona norte de Mossoró. Nestes casos, como as cidades são pequenas, consiste basicamente numa base, uma ou duas viaturas e os policiais militares trabalhando em seus dias de folga ganhando diárias da Prefeitura.
Barauna – Em Baraúna, considerado o segundo município mais violento do RN se comparado o número de homicídios por 100 mil habitantes, chegou a ganhar uma Base Integrada durante a gestão interina do presidente da Câmara Tertulo Alves, porém o Tribunal Superior Eleitoral determinou o retorno da prefeita interina Antônia Luciana e ela não manteve o projeto.

Fonte: De Fato

Nenhum comentário: