sexta-feira, 25 de julho de 2014

DEGEPOL EXONERA DOIS DELEGADOS NA MESMA SEMANA

De acordo com o chefe de investigação da Dehom de Natal, Juarez Paiva, as transferências dos delegados Laerte Brasil e Karla Viviane foram retaliações da Delegacia Geral de Polícia Civil (DEGEPOL).

Um dia após ser publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) a exoneração do delegado da Delegacia Especializada de Homicídios (DEHOM) de Natal, Laerte Brasil, é divulgada a transferência de mais uma delegada na capital potiguar. Ontem, 24, foi a vez da delegada Karla Viviane ser transferida para a 1ª Delegacia de Parnamirim. As mudanças estão sendo vistas pelos agentes civis como retaliações.
De acordo com o chefe de investigação da Dehom de Natal, Juarez Paiva, as transferências dos delegados Laerte Brasil e Karla Viviane foram retaliações da Delegacia Geral de Polícia Civil (DEGEPOL) contra a equipe da Dehom. O motivo, segundo o escrivão, foi um relatório enviado no início deste mês para a Câmara de Monitoramento do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) que fala sobre a situação de quatro carros doados pelo TJRN para a Dehom. “Os veículos nunca chegaram para nossa equipe. Foram desviados pela Degepol para uso pessoal e setor administrativo”, afirma.
Como explicação, a assessoria da Degepol informou que o TJRN doou cinco veículos para a Dehom e apenas um não foi entregue porque está na oficina. “Vieram cinco veículos. Um foi para a Dehom de Mossoró, três foram entregues na Dehom de Natal e um permanece na oficina”, informou a assessoria. No dia em que foi publicada a transferência de Laerte Brasil, agentes e escrivães que trabalhavam com o delegado na Dehom divulgaram uma nota na qual ameaçavam entregar os cargos caso a transferência do delegado fosse concretizada.
Via: Gazeta do Oeste


Nenhum comentário: