terça-feira, 15 de julho de 2014

NOVO AEROPORTO DE NATAL REGISTRA MAIS DE 2 MIL VOOS NO 1º MÊS DE OPERAÇÃO


Novo aeroporto do RN começou a funcionar neste sábado (31) (Foto: Fred Carvalho/G1)

Aeroporto começou a operar em 31 de maio.

Terminal de cargas processou mais de 27 mil toneladas de materiais.


Do G1 RN

O Aeroporto Internacional governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, recebeu em seu primeiro mês de operação 2.270 voos entre pousos e decolagens para voos comerciais (domésticos e internacionais) e aviação executiva. Deste universo, 286 foram voos extras, motivados pelo período de Copa do Mundo. O Terminal de Cargas processou mais de 27 mil toneladas de materiais, incluindo exportação, importação e carga nacional. Os dados foram divulgados nesta terça-feira pelo Consórcio Inframérica, que administra o terminal. O novo aeroporto começou a operar no dia 31 de maio em fase experimental e foi oficialmente inaugurado no dia 9 de junho.

Natal foi uma das cidades-sede da Copa do Mundo e recebeu quatro jogos: México e Camarões (13 de junho); Gana e EUA (16 de junho); Japão e Grécia (19 de junho) e Uruguai e Itália (24 de junho). Além da Copa, o primeiro mês de operação teve o Feriado de Corpus Christi e recebeu, entre 18 e 23 de junho, mais de 469 voos de aviação comercial e executiva.

Para o presidente do Consórcio, Alysson Paolinelli, o resultado é positivo. “Nossa avaliação é a melhor possível, entregamos um projeto para 6 milhões de passageiros/ano com sete meses de antecedência e executamos, de forma inédita, a transferência total de operação entre aeroportos sem interromper a rotina. Tudo ocorreu de forma tranquila e organizada. O trabalho continua, projetos no entorno do aeroporto estão em andamento e nosso objetivo é continuar o trabalho para ampliar não só os negócios como também a malha aérea e fazer de Natal um hub do setor”, destaca.


Nenhum comentário: