sexta-feira, 4 de julho de 2014

POR MEIO DE VÍDEO HOMEM AMEAÇA EXTERMINAR "NOIADOS" E "VAGABUNDOS" NA CIDADE DE MOSSORÓ


A população de Mossoró se deparou ontem com um vídeo circulando nas redes sociais e em vários sites da internet, onde um homem aparece com o rosto coberto, usando roupas escuras e exibindo uma pistola calibre 695 e uma submetralhadora, ameaçando "noiados" e "vagabundos" que circulam pelas ruas da cidade, se drogando e cometendo delitos. O suposto "justiceiro" promete exterminar ladrões que assaltam populares.

De acordo com as ameaças efetuadas pelo elemento, os viciados serão assassinados para deixarem de cometer pequenos furtos, para alimentar o vício. "A tua hora vai chegar. Corra que chegou a hora. Eu vou te pegar", diz parte da gravação.
O homem vai mais além na sua ousadia desafiadora e estabelece um horário limite para que suas “presas” se recolham. "Passou das dez horas da noite vou botar para torar. O vagabundo que pegar fora desse horário vai se ver comigo. A polícia vai trabalhar, chegando lá vai encontrar somente o corpo. Polícia não vai mais correr atrás de vagabundo não, porque se ele correr eu pego".

Em determinado momento da gravação, o homem ameaça uma pessoa específica no bairro Boa Vista, prometendo matá-lo. "Você aí do bairro Boa Vista, que assalta em plena luz do dia, sua hora vai chegar", ressalta.

O vídeo já foi assistido por milhares de pessoas, que não sabem a quem atribuir a autoria das ameaças, apesar das polícias civil e militar já terem uma pista do eventual suspeito, que se intitula "Justiceiro".
Comandante da PM defende que autoria do vídeo seja investigada pela Polícia Civil
Em entrevista ao jornal O Mossoroense, na tarde de ontem, o tenente-coronel Alvibá Gomes, comandante do Segundo Batalhão da Polícia Militar (2º BPM), explicou que as armas usadas pelo suposto justiceiro são diferentes das que as polícias usam e defende que o caso seja investigado pela Polícia Civil.

"Defendo que o caso seja investigado pela Polícia Civil, para que o suspeito seja preso e, assim, evite que esse tipo de atitude venha a desencadear uma série de problemas, inclusive outras pessoas de seguir o mesmo exemplo", explicou.
Para Alvibá Gomes, é inadmissível que casos dessa natureza aconteçam na cidade. "Somente a polícia, dentro dos seus aparatos legais, venha a cuidar da segurança pública, inclusive de prender assaltantes ou traficantes que atuam na cidade", concluiu.

Um assaltante morreu e um policial militar ficou ferido na noite de quarta-feira (2) após uma troca de tiros durante um arrastão ocorrido numa pousada no bairro de Ponta Negra, em Natal. Segundo a polícia, o PM é do estado do Maranhão e está hospedado na pousada passando férias. Ele foi levado ao hospital e permanece internado. O corpo do assaltante não foi identificado.

Segundo a polícia, outros dois homens teriam participado do assalto, mas conseguiram fugir. O crime aconteceu por volta das 22h30. A pousada fica na rua Barreira Roxa. O policial percebeu a ação do trio e atirou contra os suspeitos. Um dos criminosos foi baleado e caiu morto dentro da piscina da pousada.

Ferido na troca de tiros, o policial foi levado ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, cirurgiado e permanece internado. A polícia informou que os elementos que fugiram não levaram nada dos hóspedes.



Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: