segunda-feira, 14 de julho de 2014

QUATRO PRESOS FOGEM DE PENITENCIÁRIA EM MOSSORÓ; UM É MORTO

Da Tribuna do Norte


O atendimento odontológico de oito detentos, na penitenciária agrícola Doutor Mário Negócio, em Mossoró, terminou em fugas e mortes, na manhã de hoje (14). Quatro detentos conseguiram deixar a unidade, enquanto um dos presos foi morto durante a tentativa de deixar a unidade. Um agente penitenciário levou um tiro na perna, mas passa bem.

Pela manhã, oito presos que cumprem pena no presídio foram deslocados para o centro odontológico, onde receberiam atendimento. No entanto, ao chegarem ao local, o grupo foi acomodado e uma sala, onde aguardaria a ordem para os atendimentos. No tempo em que estavam lá, os presos serraram uma grade que dava acesso a uma área de mata, na parte externa do presídio.

Ao observarem a ação, os agentes penitenciários abordaram a tentativa de fuga de três presos, enquanto os outros cinco correram em direção à mata. Os agentes correram e um deles conseguiu alcançar os detentos. Porém, um fugitivo atacou o agente e os dois entraram em luta corporal.

Na briga, o fugitivo Ildenismar Lopes de Araújo tentou desarmar o agente e atingiu a perna do funcionário do sistema prisional. No entanto, o agente efetuou disparos contra o detento, que morreu no local. Os outros quatro presos conseguiram fugir.

De acordo com o vice-diretor da penitenciária, José Fernandes da Mota, os quatro presos que fugiram foram identificados como Jesus Alison Cavalcante, José de Anchieta Fernandes (conhecido como Gago Anchieta), José Fagner Tibúrcio (conhecico como Xoró) e Rosemiro Alves de Oliveira Júnior. A Polícia segue em diligências para buscar os foragidos.

O agente penitenciário que foi alvejado recebeu atendimento médico e já está em casa. A bala transfixou a canela da vítima, mas ele não precisou permanecer internado.

Nenhum comentário: