segunda-feira, 28 de julho de 2014

SUPLENTE DE DEPUTADO ESTADUAL JOSÉ ADÉCIO REASSUME CARGO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

Em solenidade rápida na sala da presidência da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, o suplemente de deputado José Adécio, do DEM foi empossado no cargo vago no legislativo do RN com a cassação do deputado Dibson Nasser, do PSDB.
A solenidade foi presidida pelo presidente Ricardo Mota.
Dibson Nasser havia sido cassado por abuso de poder econômico e político na eleição de 2010, quando se elegeu deputado, no 31 de outubro de 2012 por 4 x 2 no Tribunal Regional Eleitoral. Ele teria usado a estrutura da Câmara Municipal de Natal para consegui chegar ao cargo de deputado estadual.
Com a publicação do acordão afastando de imediato o deputado do cargo tomada pelo Tribunal Regional Eleitoral no Diário Oficial da Justiça, o primeiro suplente da coligação PSDB/DEM, José Adécio, assumiu o cargo de deputado na Assembléia Legislativa.
O advogado André Castro, que defende os interesses de Dibson Nasser, disse que houve um erro na decisão que cassou o mandato de seu cliente. Disse que foi acusado de receber doações ilegais e terminou cassado por abuso de poder econômico e politico.
Por esta ração recorreu da decisão de primeira instância, solicitando do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma liminar para retornar ao cargo na Assembléia.  ministro Otávio Holanda concedeu a liminar no mês junho passado para Dibson Nasser retornar.
Nasser reassumiu a cadeira na Assembléia Legislativa por força de uma liminar no dia 4 de julho. Na ocasião, demitiu os 33 cargos comissionados indicados por José Adécio na Assembléia Legislativa do RN, colocando lugar os seus assessores.
Com o retorno de José Adécio às 8h30 desta manhã de segunda-feira, 28, espera-se que os cargos sejam repostos e os empregados por Dibson Nasser sejam exonerados na próxima edição do Diário Oficial do Estado.
Fonte: Jornal de Fato


Nenhum comentário: