quarta-feira, 9 de julho de 2014

UMARIZAL LIDERA NÚMERO DE ASSASSINATOS POR HABITANTES NO RN

Fábio Vale/Da Redação do Jornal de Fato
Com uma população estimada em pouco mais de 10 mil habitantes, o município de Umarizal, localizado na região do Médio Oeste do Rio Grande do Norte, vive uma situação preocupante com relação ao quadro da violência na cidade.
Um recente levantamento do especialista em Segurança Pública, Ivenio Hermes, com atuação no estado potiguar, revelou que Umarizal lidera o ranking dos municípios do RN na taxa de homicídios por 100 mil habitantes.
Na lista divulgada no último dia 29, a cidade apareceu com o índice de 100,99% de assassinatos dentro do referido quantitativo populacional. Na relação numérica de homicídios, Umarizal figurou com 11 registros de crimes contra a vida; sendo três vítimas com idades até 29 anos e uma até 21.
Ainda no ranking de homcídios por 100 mil habitantes, outro município do interior potiguar aparece em segundo lugar. Baraúna figura com taxa de 72,11 assassinatos e 19 crimes notificados.
Umarizal com 12 homicídios no ano
Por volta das 23h40 dessa segunda-feira (07), Mikaely Karoline Lucena da Silva, 26 anos, entrou para as estatísticas como a 12ª vítima de homicídio em Umarizal neste ano. As informações sõa de que um homem de moto chegou na residência dele e efetuou vários disparos contra a vítima que estava na calçada da casa.

O crime aconteceu na rua Francisco Raimundo de Freitas, no bairro Caraíbas. A mulher morreu no local do crime. A vítima é casada e tinha filhos. No momento do ataque, apenas os filhos e sobrinhos estavam na residência.

A vítima caiu sem vida na garagem da casa. As informações são de que ainda não se sabe a motivação do crime. A Polícia Civil do município deve apurar o caso que contabiliza o 12° assassinato na cidade neste ano. Os outros crimes anteriores também ainda seguem sem autoria definida.


Nenhum comentário: