sexta-feira, 29 de agosto de 2014

CLIENTE DA CAERN PODE PAGAR CONTA POR DÉBITO AUTOMÁTICO

Administrar o orçamento com mais comodidade, gastar menos tempo gasto em filas e evitar os atrasos por esquecimento são alguns benefícios para quem opta pelas vantagens de se pagar contas no débito automático. Pensando nisso, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) disponibiliza para os seus usuários a opção de pagar as contas de água com débito automático, por meio de conta corrente, em qualquer banco que tenha convênio com a empresa.

Para ter a fatura mensal quitada pelo débito automático, o titular da conta de água só precisa procurar o gerente de sua agência bancária e solicitar o serviço, munido do número da matrícula e documentos pessoais de identificação. O débito será feito sempre no mesmo dia do vencimento que consta na conta. Mas o consumidor poderá, se preferir, solicitar a data para qualquer uma das seis opções de dia de pagamento que a Caern oferece: dias 5, 10, 15, 20, 25 ou 30 do mês. Para alterar a data de vencimento, os interessados devem procurar os serviços de atendimento da Caern no escritório local ou na Central do Cidadão.

O cliente receberá mensalmente em casa um descritivo das despesas, sem código de barras para cobrança. “Trata-se de um ‘acompanhamento de despesas’ e ajudará o consumidor a se organizar-se para a data de vencimento, além de verificar se aquele valor que será debitado futuramente condiz com a normalidade. Em caso negativo ele poderá acionar a Companhia”, explica João Gabriel Assunção, chefe da Unidade de Controle, Arrecadação e Combate à Fraude da Caern. 

Gabriel esclareceu também que, nos casos em que não houver saldo suficiente na conta corrente do usuário para o débito automático no dia do vencimento, o consumidor pode emitir a 2ª via da conta de água para pagamento na rede bancária ou outros postos de atendimento. Basta acessar o site da Caern, munido dos dados do titular da conta, para emitir o boleto. Se preferir, o cidadão poderá se dirigir a um escritório da empresa ou à Central do Cidadão para resolver a pendência. Quem opta pelo débito automático deve ficar atento à falta de saldo para cobrir o débito. “Se não houver saldo no dia do débito, o imóvel estará inadimplente e sujeito às devidas cobranças de juros e outros acréscimos. Além de ações de demanda e corte no seu ramal”, adverte Gabriel.

O site da Companhia – www.caern.com.br – pode ser acessado para consultas sobre o pagamento das contas de consumo. Para isso, é necessário apenas que o usuário tenha em mãos o número de matrícula do imóvel.


Nenhum comentário: