sábado, 9 de agosto de 2014

MAIS DE 20 BARRAGENS NO RN SERÃO RECUPERADAS, INDICA DNOCS

Está inclusa na proposta orçamentária 2015 enviada ao Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), via Sistema Integrado de Planejamento e Orçamento (SIOP) a recuperação e adequação de infraestrutura para a recuperação de barragens em alguns estados brasileiros.
Segundo o documento, o estado do Rio Grande do Norte terá a recuperação de 23 barragens. A ação visa promover intervenções de recuperação das estruturas hidráulicas e fornecer um diagnóstico da situação das obras de infraestrutura com vistas à sua recuperação e operação como maior grau de segurança.
Além do RN, foram indicadas para recuperação três barragens em Pernambuco, 19 na Bahia, três em Minas Gerais, uma em Sergipe, 14 no Piauí, 24 no Rio Grande do Norte, 23 na Paraíba e 36 no Ceará. A relação indica apenas obras do DNOCS que não estão incluídas no PAC.

Na justificativa da proposta do DNOCS consta como imprescindível um programa constante de reabilitação e manutenção das barragens e adutoras, de modo a repor sua capacidade de operação e atendimento, notadamente quando são identificados problemas operacionais e de desgastes e deterioração das obras.

Nenhum comentário: