quarta-feira, 17 de setembro de 2014

PM OCUPA PONTES E GARANTE "TOLERÂNCIA ZERO" A POSSÍVEIS BLOQUEIOS

Polícia Militar deslocou viaturas para impedir bloqueios


Tribuna do Norte

A Polícia Militar já está de prontidão para evitar que os permissionários de Natal concretizem a ameaça de bloquear as pontes de Igapó e Newton Navarro, que ligam a zona Norte às demais regiões de Natal. De acordo com o comando da PM, nenhum tipo de bloqueio nas vias da cidade será tolerado nesta quarta-feira (17) e, em caso de descumprimento, os manifestantes serão presos.
Na segunda-feira (15), membros do Sitoparn foram até a Prefeitura do Natal e bloquearam uma via lateral ao Palácio Felipe Camarão. O grupo cobrava que 24 micro-ônibus da Transcoop, que supostamente estariam rodando de maneira irregular, parassem de circular pela zona Norte de Natal. Os permissionários prometeram 48 horas de prazo sem manifestações, mas ontem já ameaçaram os motoristas de carros da Transcoop e o caso chegou à polícia. 

Hoje, a presidente da Transcoop, Edileuza Queiroz, confirmou que os veículos da cooperativa que cumprem trajetos na zona Norte de Natal, na linha 600, não estão nas ruas por temerem represálias por parte dos permissionários filiados ao Sitoparn. O policiamento foi reforçado no percurso dos alternativos, mas o grupo da Transcoop preferiu não ir às ruas. A cooperativa, inclusive, também cobra um posicionamento da Prefeitura com relação ao tema.

Para hoje, o Sitoparn ameaçava realizar manifestações, inclusive com o bloqueio de vias. Para evitar o cumprimento da ameaça, a Polícia Militar encaminhou viaturas da Rocam e do BPChoque para as duas pontes e não será admitido qualquer tipo de bloqueio.

"As pontes já estão ocupadas pela PM e será 'tolerância zero' para quem tentar bloquear as vias. Quem promover qualquer ato nesse sentido será preso e levado à delegacia específica da região", disse o comandante da PM, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva.

Nenhum comentário: