terça-feira, 16 de setembro de 2014

UERN SUSPENDE AULAS EM MOSSORÓ APÓS MORTE DE ALUNA DE PEDAGOGIA

Segundo a PM, estudante foi atropelada pelo próprio ônibus que a levou ao campus (Foto: Sara Cardoso/Inter TV Cabugi)
Brenda Sonaria foi atropelada por ônibus escolar
em frente ao campus da UERN de Mossoró
(Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)
Do G1 RN

A Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) suspendeu as aulas desta terça-feira (16) no campus de Mossoró, na região Oeste potiguar, após a morte da aluna Brenda Sonaria, de 18 anos. Ela foi atropelada nesta manhã por um ônibus em frente ao campus da cidade. Contudo, os setores administrativos da unidade funcionam normalmente. O anúncio foi feito pelo reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto.

Pedro Neto foi ao local do acidente ao lado do vice-reitor, Aldo Gondim, para acompanhar o trabalho das equipes da Polícia Militar e do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep-RN). O reitor não quis comentar o ocorrido, mas por meio de sua assessoria confirmou o paralisação das aulas nesta terça (16) apenas para o campus de Mossoró. Nas demais unidades da instituição no estado, as aulas acontecem normalmente.

O acidente
Segundo a Polícia Militar, a estudante estava no ônibus que a atingiu. "É um veículo que transporta alunos de Apodi até Mossoró. A garota desceu e foi para atrás do ônibus. Relataram que o motorista deu ré e acabou atropelando ela", disse o cabo Uilton, da PM.
O acidente aconteceu na Avenida Antônio Campos, que dá acesso à entrada principal do campus. Ainda de acordo com o policial, o condutor só percebeu a jovem quando desceu do ônibus e viu o corpo da estudante preso embaixo do veículo.
O motorista foi levado em estado de choque para o Hospital Regional Tarcísio Maia, junto com outras estudantes que estavam no local.
Uma equipe do policiamento de trânsito foi até o local para fazer o isolamento da área até e chegada do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep-RN).


Nenhum comentário: