quinta-feira, 9 de outubro de 2014

APÓS DESABASTECIMENTO, AMBULÂNCIAS E VIATURAS VOLTAM A CIRCULAR

O abastecimento das viaturas de polícia, ambulâncias e carros do Corpo de Bombeiros Militar foi retomado na manhã desta quinta-feira (9). O reabastecimento da frota oficial do Governo do Estado foi suspenso, no final da tarde de ontem (8), porque o posto ficou sem derivados devido à falta de reabastecimento por parte das distribuidoras.

Uma enorme fila de veículos se formou na marginal da BR 101, bairro de Lagoa Nova, onde fica o posto de abastecimento do Governo do Estado. Um caminhão com com 10 mil litros de combustível faz o reabastecimento na manhã desta quinta-feira. A prioridade continua sendo para os carros das secretarias de Saúde, Segurança Pública e Educação. Esse posto é responsável pelo abastecimento dos veículos de Natal e Região Metropolitana.

Mas não há, por enquanto, informações oficiais sobre quanto tempo deve durar esse volume de combustíveis, considerando a demanda diária, e quando deve ser normalizado o serviço. O posto de combustíveis do Governo do Estado não é o único a ser afetado por problemas na distribuição dos derivados, que afeta também unidades de revenda em municípios como Currais Novos e Natal.

O Sindipostos — Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Rio Grande do Norte — disse através da assessoria de imprensa que recebeu informações de alguns revendedores quanto à falta de repasses por parte das distribuidoras, mas não foi informado oficialmente sobre o que estaria ocasionando o problema.

O Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom) se pronunciou através de nota, nessa quarta-feira (8), mas limitou-se à informação de que “pontuais dificuldades no ressuprimento de gasolina em Natal e Currais Novos estão sendo superadas com a retirada de volumes adicionais do produto em outros pontos de fornecimento localizados na Paraíba e em Pernambuco. O sindicato informa que não há desabastecimento no Rio Grande do Norte”.

A reportagem da TRIBUNA DO NORTE ouviu motoristas que trabalham para distribuidoras e obteve a informação que o problema seria de logística, no Pólo Industrial de Guamaré, de onde saem os derivados distribuídos aos postos de revenda em todo o Estado. Segundo os caminhoneiros, esse combustível chega a Guamaré normalmente através de navios, mas que há alguns dias estão sendo levados ao pólo industrial por meio rodoviário, em carretas.

A reportagem questionou o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom), através de e-mail enviado à assessoria de imprensa, mas até o momento não recebeu informações que confirmem o motivo do problema. Também foram encaminhados questionamentos à assessoria de imprensa da Petrobras, no Rio Grande do Norte, que deve se pronunciar oficialmente nesta quinta-feira.

Nenhum comentário: