quarta-feira, 8 de outubro de 2014

"CRIME DAS 60 FACADAS" É ESCLARECIDO PELA DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE UPANEMA

Sandálias encontradas na cena do crime

Policiais civis da Delegacia de Upanema, comandados pelo delegado Denys Carvalho da Ponte, esclareceram ontem, durante entrevista coletiva na sede da Delegacia Regional de Polícia Civil de Mossoró, o crime que vitimou a adolescente Joice Damiana Fernandes da Silva, 15, morta com mais de 60 facadas. O crime das "60 facadas", como ficou conhecido, ocorreu na noite de 29 de maio, às margens do rio Upanema, no centro da cidade.

Segundo informações repassadas pelo delegado Denys Carvalho da Ponte, o assassinato foi praticado por duas adolescentes de 16 e 17 anos, inimigas da vítima. "A princípio pensava-se que o motivo da morte da Joice fosse por tráfico de drogas, porém, depois de um trabalho de formiguinha, feito pelos nossos investigadores, descobriu-se que a motivação da morte seria por causa de um desentendimento pessoal entre uma das menores e a vítima", destacou.

Em depoimento à polícia, as adolescentes confessaram o crime e contaram com detalhes como tudo teria ocorrido. "As menores confessaram a morte e contaram que no dia do crime, elas duas, com ajuda de outro menor, atraíram Joice para as margens do rio, sob alegação que iriam ingerir bebidas alcoólicas. Quando a vítima chegou lá foi surpreendida com uma facada no pescoço e ao cair teve o corpo perfurado dezenas de vezes. Enquanto uma esfaqueava, a outra clareava com o celular. O terceiro adolescente teria ficado de longe esperando as meninas terminarem o serviço", contou.

Após o crime, a menor que teria efetuado as facadas queimou as roupas sujas de sangue e deixou no local as sandálias que usava. "A elucidação do crime só foi possível por meio de câmeras do centro da cidade, em torno da praça para onde a garota foi atraída pelas assassinas", disse.

Ainda de acordo com o delegado, as garotas estão detidas desde agosto, inclusive foram sentenciadas a três anos de detenção, que serão cumpridos em uma instituição para menores infratores, de Natal.


Do Jornal o Mossoroense

Nenhum comentário: