quinta-feira, 30 de outubro de 2014

RECEITA E PF INVESTIGAM FRAUDE MILIONÁRIA CONTRA O SISTEMA FINANCEIRO NO RN E CE

A Receita Federal (RFB) e a Polícia Federal deflagraram nesta quinta-feira (30/10) a Operação Godfather, com o objetivo de combater organização criminosa suspeita de fraudes contra o sistema financeiro.
São apurados pelos órgãos envolvidos os indícios encontrados durante as investigações, iniciadas há oito meses, de prática de crimes como sonegação fiscal, gestão fraudulenta, formação de quadrilha e lavagem ou ocultação de bens, direitos ou valores.
Estão sendo cumpridos 9 mandados de busca e apreensão em residências de investigados e em empresas supostamente ligadas à organização criminosa. Foram também decretados, pela Justiça Federal, o sequestro e o bloqueio de valores existentes em contas bancárias, em bolsas de valores ou em instituições do mercado financeiro no Brasil em nome dos principais suspeitos.
Participam da operação 24 servidores da Receita Federal e 44 policiais federais nos estados do Rio Grande do Norte e Ceará.
A organização movimentou cerca de R$ 150 Milhões nos últimos cinco anos, tendo parte deste montante transitado por empresas sediadas em paraísos fiscais e por contas de instituições e de pessoas físicas consideradas “doleiras”.
Ocorrerá coletiva de imprensa na Superintendência do Departamento de Polícia Federal em Natal/RN às 11h.
Via: Jornal de Fato


Nenhum comentário: