terça-feira, 4 de novembro de 2014

PJE: COMARCA DE MOSSORÓ INICIA TREINAMENTOS PARA UTILIZAÇÃO DO SISTEMA

Os servidores da comarca de Mossoró iniciaram ontem (3) o treinamento para a utilização do Processo Judicial Eletrônico (PJe). A capacitação foi iniciada com as equipes da 3ª e 4ª Varas Cíveis. Os servidores Kenio Magno Filgueira e Janete Araújo de Medeiros facilitam o treinamento. Até o final deste mês todos os servidores da comarca mossoroense e alguns parceiros do Poder Judiciário serão treinados para utilizar o novo sistema de peticionamento e tramitação processual da Justiça Estadual.
Serão dois dias de treinamento para as Varas Cíveis, da Fazenda Pública, de Família e Juizados Cíveis. Magistrados, oficiais de justiça, servidores da Central de Mandados. Os multiplicadores do Ministério Público, Procuradorias e Defensoria serão treinados em um dia. O calendário da capacitação se estenderá até 27 de novembro.
“Definimos o dia 12 de dezembro para a implantação do PJe. Todo o mês de novembro será para treinamento dos nossos magistrados, servidores efetivos, cedidos e estagiários, bem como dos parceiros do Judiciário”, explica o juiz Cornélio Alves, diretor do Foro.
O treinamento marca a expansão do PJe no Rio Grande do Norte e sua chegada na região Oeste do Estado. Atualmente, 77 unidades judiciárias já utilizam o sistema, nas comarcas de Natal, Parnamirim e Macaíba.


Nenhum comentário: