quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

CONCURSO DA MAGISTRATURA: CANDIDATOS SÃO CONVOCADOS PARA REALIZAÇÃO DE EXAMES DE SAÚDE

A juíza Sandra Elali, presidente da comissão do concurso público para ingresso na carreira da Magistratura do Estado do Rio Grande do Norte, publicou o Edital nº 30/2014, veiculado na edição do Diário da Justiça Eletrônico do dia 17 de dezembro, que realiza a convocação dos candidatos aptos para mais uma etapa do certame, relacionada aos exames de saúde física e mental perante a Junta Médica do Poder Judiciário potiguar. Na mesma edição do DJe foi publicado o Edital nº 29/2014, que traz a lista dos aprovados na fase de sindicância de vida pregressa e investigação social.

Ao todo, foram convocados 179 aprovados para a realização dos exames de saúde, que foram distribuídos em escalas para os exames, que deverão ser realizados – em cada grupo de candidatos selecionados – dos dias 19 de janeiro a 5 de fevereiro de 2015. Veja a lista AQUI. O concurso, que oferece 40 vagas para o cargo de Juiz de Direito Substituto foi iniciado com o deferimento de 4.462 inscrições.

Os exames específicos deverão ser providenciados pelos candidatos, às suas próprias custas, cujos resultados e/ou laudos serão submetidos à apreciação da Junta Médica – a qual poderá, se entender necessário, solicitar ao candidato que se submeta a novos exames e/ou a exames complementares. Dentre os procedimentos estão exames simples como Hemograma completo (validade: 30 dias); passando pela Glicemia de jejum (se for diabético, fazer também hemoglobina glicada), com igual validade de 30 dias, até exames para o nível de Uréia e Creatinina (validade: 30 dias) e Eletrocardiograma com laudo, além de outros exames.

O exame de saúde será concluído com a expedição, pela Junta Médica, de laudo circunstanciado e conclusivo acerca do candidato estar apto ou inapto para o exercício da Magistratura e a presidente da Comissão poderá ordenar ou repetir diligências sobre os exames de sanidade física e mental e convocar o candidato para se submeter a exame complementar. O não comparecimento do candidato aos exames importará na desistência do concurso.

Nenhum comentário: