domingo, 28 de dezembro de 2014

INAUGURADO, AERÓDROMO DE CAICÓ, TEM AUTORIZAÇÃO DA ANAC PARA OPERAR POR 10 ANOS


Uma das obras mais aguardadas da região Seridó do Rio Grande do Norte foi entregue na manhã desta sexta-feira (26), em Caicó, pela Governadora Rosalba Ciarlini e a diretora-presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Rio Grande do Norte (Arsep), Kátia Pinto. O aeródromo Ruy Mariz é uma das portas de entrada para voos regionais e importante equipamento para o desenvolvimento econômico da região que tem como vocação a extração mineral. O valor global da obra: R$ 1.990.468,47.
O aeródromo possui uma pista com 980 metros apta para pouso e decolagem de aeronaves de pequeno porte. A entrega das obras de reparo e ampliação, inclusive, já receberam a renovação por um período de 10 anos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), conforme portaria publicada em 18 de novembro de 2014.
Foram realizados na estrutura serviços de pavimentação asfáltica da pista; sinalização horizontal e luminosa; instalação de biruta e revisão geral do farol; gerador de limpeza final. Ainda foram reformados o terminal de passageiros com substituição de esquadrias de madeira por alumínio e vidro; substituição de piso; substituição total das instalações elétricas e hidrossanitárias; pintura e isolamento da pista de pouso com aplicação de grade de ferro e cerca de arame farpado. Outras ações foram a construção do acesso principal e implantação do estacionamento.

Fonte:  Sidney Silva

Nenhum comentário: