quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

POLICIAIS MILITARES ESTÃO COM DIÁRIAS ATRASADAS DESDE A COPA DO MUNDO

Coronel Araújo confirma o atraso no pagamento das diárias


Da Tribuna do Norte

Às vésperas do Carnatal 2014, os policiais militares alegam que "não estão motivados para garantir a segurança dos foliões". Segundo informação da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar, o descontentamento existe devido à falta de pagamento das diárias operacionais. O atraso foi confirmado pelo comando da PM.

De acordo com o presidente da ACS, Roberto Campos, os atrasos seriam referentes a três jogos da Copa do Mundo, realizados em junho deste ano, em Natal, além dos valores que deveriam ser pagos pelo trabalho no segundo turno das Eleições 2014, no dia 26 de outubro, e no Enem, nos dias 8 e 9 de novembro.

"O não pagamento representa a falta de compromisso do Governo do Estado com a Segurança Pública. Os PMs tem dado o sangue para diminuir os índices de violência e garantir a segurança da população. Mesmo assim não estão sendo pagos pelo trabalho desempenhado", diz o presidente da associação.
Roberto Campos explica que a situação é preocupante, já que os PMs não querem trabalhar durante o Carnatal e Réveillon, devido aos sucessivos atrasos no pagamento. 

"Nossos companheiros deixam o conforto de seu lar, abdicam de um possível momento de lazer, se comprometem com a segurança dos cidadãos, para no final não serem valorizados. O que mais nos entristece é que o Governo do Estado ainda não se pronunciou com uma data concreta para colocar o pagamento em dia".

O comandante da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, confirmou que há o atraso, inclusive no pagamento pelo policiamento na festa de Sant'Anna, em Caicó, e do "Mossoró Cidade Junina", durante o São João. Segundo coronel Araújo, a Polícia Militar já cumpriu todos os requisitos burocráticos para a liberação da verba e aguarda o pagamento pela Secretaria de Planejamento.

"Já tramitamos com toda a documentação e (o pagamento) está dentro dos recursos previstos para a Polícia Militar. Tão logo (a secretaria de Planejamento) libere, os recursos serão pagos aos policiais".

Nenhum comentário: