sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

SESC ENTREGA ÓCULOS DE GRAU NA 5ª CIDADE DO RN EM 2014

Projeto Ver para Aprender é realizado pelo Sesc em todo o Brasil (Foto: www.sescto.com.br )

O Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN) entrega, na próxima sexta-feira (19/12), 39 óculos de grau a crianças e adolescentes do Núcleo de Amparo ao Menor (NAM), em Natal. Os jovens unem-se a mais de 400 pessoas de quatro cidades do RN que receberam óculos gratuitos em 2014 graças ao Ver para Aprender, projeto da instituição do Sistema Fecomércio. A entrega acontece às 10h30, na sede do NAM, localizada no bairro Felipe Camarão.
Natal é o quinto e último município a ser contemplado pelo Ver para Aprender este ano. Crianças, adolescentes e idosos de Assú, Nova Cruz, Currais Novos e São Paulo do Potengi já foram beneficiados pelo projeto, com óculos entregues durante o mês de novembro.
O Ver para Aprender é um projeto nacional que realiza exames preventivos em alunos para evitar doenças e distúrbios que atrapalham o aprendizado, além de pretender reduzir casos de cegueira em idosos. Ao detectar problemas oftálmicos e corrigi-los, promove a saúde e a cidadania dos assistidos. O Sesc RN é um dos 15 regionais que executam o projeto no país. Desde que começou a atuar no estado, em 2005, o projeto do Sesc já ajudou 2.751 de nove municípios a enxergar melhor.
Sesc RN no NAM

O Sesc atua em várias frentes no NAM. Apoia os 31 jovens músicos da filarmônica do projeto, oferecendo instrumentos e instrutor musicais. Além disso, desde 2007, o Sesc mantém na sede da entidade o Projeto Habilidades de Estudo (PHE), que orienta 150 crianças de 07 a 10 anos Do bairro Felipe Camarão regularmente matriculados em escolas públicas.

Os alunos recebem orientações de professores e estagiários do Sesc com o intuito de auxiliá-los no reforço escolar de forma prazerosa e continuada. Também são oferecidos à comunidade local cursos de geração de renda e apoio técnico à biblioteca. Anualmente, R$ 32 mil são investidos pelo Sesc no NAM.
O NAM é uma entidade beneficente, sem fins lucrativos e que tem por finalidade ajudar no desenvolvimento sócio-cultural de cerca de 430 crianças, adolescentes e jovens com um trabalho educativo, nutricional, recreativo, médico, odontológico, buscando ajudar a comunidade de Felipe Camarão a resgatar a sua cidadania, através de programas de inclusão social.

Fonte: Fecomércio/RN

Nenhum comentário: