segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

ARROMBAMENTO NA CASA DE MÉDICO EM CAICÓ RENDEU 2 MILHÕES DE REAIS AOS LADRÕES



O médico Elízio Galvão, teve a sua casa localizada na rua José Nilton, nº 4774, Bairro Penedo, em Caicó, arrombada neste final de semana. Provavelmente, o delito foi praticado na noite de sábado (10), em horário indefinido. De acordo com a vítima, o prejuízo é avaliado em 2 milhões de reais.
No Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Polícia Civil, o médico afirmou que estava de plantão no Hospital do Seridó, e que era por volta das 3 horas da madrugada deste domingo (11), quando precisou ir em casa. Chegando, encontrou uma das janelas abertas, daí, entrou e encontrou tudo revirado e muita coisa faltando. Nesse momento ligou para a Polícia Militar e depois foi a Delegacia de Polícia Civil, para registrar a queixa.
Os ladrões arrombaram o portão da área de serviço, e provavelmente, um menino pesando cerca de 25 quilos entrou e abriu por dentro para os outros entrarem. Levaram da casa, uma coleção de jóias com 200 peças (adquiridas desde a época de estudante, do médico); uma coleção de relógios, sendo 4 lançamentos com pulseira de couro, mais 4 com pulseira douradas, mais 4 prateados e 2 com braceletes de borracha; Levaram, aproximadamente 70 fracos de perfumes franceses; 3 litros de wisk; cerca de 10 pares de tênis da Lacoste; muitas camisetas, muitas calças jeans, cuecas da Calvin Clair e Paco; sabonetes importados, entre outros objetos.
Na sexta-feira (09), a empregada da casa do Dr. Elízio Galvão, comprou 10 sacos de lixo no supermercado. Os ladrões que entraram na casa, usaram os sacos para embalar os objetos roubados.
A chegada da Polícia Militar ao local, foi rápida. De acordo com a vítima, não demorou 5 minutos.
Os ladrões levaram também um anel de formatura do médico avaliado em 40 mil reais. “Eu fui aluno pobre no curso de medicina. Na época, meu pai vendeu 10 vacas amojadas para poder pagar minha formatura e comprar meu anel. Essa peça, hoje, está avaliada em cerca de 40 mil reais. Na minha turma, eu era o único que tinha um topázio legítimo, e isso é a coisa que me deixa mais chocado. Eu estou sofrendo muito por isso“, relatou o médico ao Blog Sidney Siva.
Na entrevista que concedeu ao Blog Sidney Silva, Elízio Galvão, contou que uma coisa lhe chamou a atenção. Foi o fato de os policiais dizerem que sabem que praticou o crime. “Uma das coisas que mais me chocou, foi escutar da própria polícia, tanto da Militar, quanto da Civil, que sabem quem são as pessoas, mas, por questões burocráticas, não podem prender essas pessoas. Sabem aonde desembocam os furtos, sabem de tudo, mas, que isso tem que ser feito pela Polícia Federal, e que os federais não respondem aos pedidos que eles fazem. Os nomes de alguns suspeitos foram mencionados, eu ouvi. Eu não sei aonde Caicó, vai parar. Será que estão esperando que matem alguns cidadãos de bem para se poder tomar uma providência?“.
Fonte: Sidney Silva



Nenhum comentário: