terça-feira, 27 de janeiro de 2015

GOVERNO DO ESTADO ANUNCIA PAGAMENTO DOS SERVIDORES PARA OS DIAS 29 E 30 DE JANEIRO

Robinson afirma que folha é prioridade


O governador Robinson Faria (PSD) anunciou que vai pagar em dia o salário dos servidores do Estado. O calendário de pagamento de janeiro já está fechado e ocorrerá nos seguintes dias: 29 de janeiro, serão pagos os salários dos aposentados e pensionistas. E no dia 30 de janeiro receberão os servidores da ativa da administração direta e indireta. 
Para garantir o pagamento em dia, o governador repetiu a fórmula de RosalbaCiarlini (DEM) e usou a autorização da Assembleia Legislativa para utilizar recursos do fundo de previdência para quitar a folha.
O chefe do Executivo estadual explicou que uma das prioridades dele é manter o funcionalismo em dia. "Sempre tenho reiterado que o governo não medirá esforços para cumprir o calendário de pagamento e que não estamos aqui para punir os servidores do Estado. O desequilíbrio fiscal existe, mas desde que assumimos, temos trabalhado incansavelmente para cumprir com o mínimo devido aos servidores do Estado", disse.
De acordo com o secretário de estado do Planejamento e das Finanças, Gustavo Nogueira, ainda não há condições de se estabelecer um calendário para os próximos meses, devido ao desequilíbrio fiscal em que foram encontrados os cofres públicos. 
Segundo informações da Seplan, o valor total que será pago aos servidores estaduais é de R$ 283.764.758,87, distribuídos entre 62.596 servidores ativos; 33.447 aposentados e 10.482 pensionistas.
Entre setembro de 2013 e novembro de 2014, o pagamento dos servidores foi feito de forma escalonada. Sempre o percentual de servidores que ficava para o dia 10 do mês subsequente variava de 3% a 9% dos servidores estaduais.

Via: O Mossoroense


 

Nenhum comentário: