quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

REPRESENTANTE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA DIZ A FEMURN QUE O ANO DE 2015 SERÁ DE APERTO

Foto: Assessoria

O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte (FEMURN), Francisco José Silveira Júnior, recebeu, na manhã desta quinta-feira, 29, a representante da Presidência da República, gerente macrorregional da Secretaria de Relações Institucionais, Regina Ramos, na sede da FEMURN, para tratar de parcerias, receber informações sobre projetos, programas e estabelecer agenda de orientação às Prefeituras potiguares.
Entre outras ações, ficou definido que a FEMURN contará com apoio presencial de técnicos do Palácio do Planalto nos encontros regionais que estão sendo programados para 2015, com objetivo de capacitar os gestores municipais e aproximar mais a entidade das cidades.

A orientação do Palácio do Planalto aos gestores municipais, segundo explicou Regina Ramos, é que façam uma triagem e priorizem a execução de projetos que tenham maior afinidade e se alinhem às necessidades do município convenente. Outro alerta é que fiquem atentos aos editais e prazos estabelecidos para não perder oportunidades.

Regina demonstra otimismo, mas antecipa que o ano será de aperto orçamentário e por isso entende que os prefeitos devem estar focados nas políticas públicas de maior importância. “Nossos técnicos estão disponíveis para vir ao Rio Grande do Norte aos encontros da FEMURN. Sabemos que os problemas acontecem nas cidades. A Presidenta Dilma tem este entendimento. E estamos prontos para ajudar, em Brasília ou aqui”, destacou Regina Ramos.

Acompanharam o presidente Francisco José na reunião o deputado estadual Fernando Mineiro, o ex-presidente da FEMURN Benes Leocádio, e uma comissão de prefeitos da entidade. “Vamos realizar encontros regionais. E contribuir com informações e capacitação para os gestores municipais. Será um ano para focar em gestão e qualidade. Administrar bem os municípios, não desperdiçar as oportunidades, explorar convênios e programas do Governo Federal. Os municípios podem avançar ainda mais nestes aspectos. Queremos contribuir para este objetivo”, destacou Francisco José, destacando a importância significativa da FEMURN ter como parceira a Secretaria de Relações Institucionais. Francisco José informou que deverá ir a Brasília para programar as primeiras visitas dos técnicos ao RN.



Do Jornal de Fato

Nenhum comentário: