terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

BANCOS NÃO ABRIRÃO NOS DIAS 16 E 17 EM VIRTUDE DO CARNAVAL


O último dia de funcionamento dos bancos antes do feriadão de Carnaval será na próxima sexta-feira (13). Na segunda e terça-feiras (16 e 17), as agências bancárias permanecerão fechadas e irão reabrir na quarta-feira de Cinzas (18), às 12h.
A informação é da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). A população poderá utilizar os canais alternativos das instituições financeiras para o pagamento das contas: caixas eletrônicos, internet, telefone, correspondente bancário e pelo aplicativo do banco no celular. 
Os clientes também podem agendar o pagamento das contas com código de barras nos caixas eletrônicos, no internet banking e até mesmo pelo telefone do banco.
Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos, poderão ser agendados ou pagos via Débito Direto Autorizado (DDA).
Os bancos possuem ferramentas que possibilitam ao cliente agendar pagamentos e acompanhar os lançamentos na conta corrente pelo aplicativo do banco no celular, informa a Federação.
As contas de serviços, como água, energia, telefone, TV a cabo, e carnês que tiverem vencimentos marcados essas datas (16 e 17) poderão ser pagas no primeiro dia útil após o feriado (18), sem acréscimo, conforme a entidade. Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados (federais, estaduais e municipais). 
Já os clientes que irão passar a semana inteira viajando no Carnaval, mas não dispensam a ida até a agência, a Febraban disponibilizou o link pelo qual poderão consultar o endereço dos bancos na cidade em que estiverem. 

Via: Jornal de Fato

Nenhum comentário: