quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

MOSSOROENSE ESTÁ ENTRE DESAPARECIDOS APÓS ACIDENTE EM NAVIO-PLATAFORMA

Luiz Cláudio Nogueira é técnico de segurança e funcionário da empresa BW Offshore Brasil


Da Tribuna do Norte

O técnico de segurança mossoroense Luiz Cláudio Nogueira está entre os desaparecidos após o acidente que ocorreu no navio-plataforma FPSO Cidade de São Mateus, na Bacia do Espírito Santo, na tarde de ontem (11). A explosão, que causou cinco mortes e ferimentos em outros funcionários, também deixou seis desaparecidos - entre eles, Luiz Cláudio Nogueira. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Petroleiros do Rio Grande do Norte (Sindipetro).

De acordo com o coordenador-geral do Sindipetro/RN, Dedé Araújo, Luiz Cláudio tem 43 anos, é casado e tem uma filha de um ano. Além de técnico de segurança, Luiz Cláudio também é técnico de enfermagem. O mossoroense mora há dois anos em Rio das Ostras (RJ) e é funcionário da BW Offshore Brasil, empresa proprietária do navio-plataforma e que estava arrendado pela Petrobras. 

"Ainda estamos aguardando notícias. Como estava faltando eletricidade no navio, ainda não foi possível chegar a outros locais, inclusive a sala de máquinas. Vamos torcer para que ele seja encontrado e esteja bem", disse Dedé Araújo.

O acidente ocorreu na casa de bombas do navio-plataforma, onde aconteceu a explosão. Onúmero de mortos subiu na manhã de hoje, quando dois dos feridos não resistiram e acabaram falecendo em Vitória, no Espírito Santo. 

As buscas pelos seis desaparecidos continua e, até o momento, não há informações sobre o paradeiro dos funcionários.

Nenhum comentário: