quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

PM ACREDITA TER ACHADO PARTE DA CARGA DE 87 MIL PROJÉTEIS ROUBADOS NO RN

Munição foi encontrada no meio do mato na comunidade rural de Pingo D'água, no município de Macaíba (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)


Do G1 RN

Policiais da Força Tática do 3º Batalhão da PM encontraram, no início da tarde desta quarta-feira (11) na zona rural de Macaíba, cidade da Grande Natal, aproximadamente 1.500 projéteis que, aparentemente, fazem parte de um carregamento de munições roubado no dia 6 de janeiro deste ano em Parnamirim, também na região Metropolitana da capital potiguar. Na ocasião, foram levados de um caminhão 80 mil projéteis de munição calibre 38, sete mil projéteis de munição calibre 380, 80 mil espoletas, 16 quilos de pólvora e 1.570 cartuchos de calibre 12. 

O carregamento roubado tinha como destino a academia de tiro e formação de vigilantes Feroli, localizada em Natal. Após o crime, a Feroli emitiu uma nota à imprensa na qual admitia ter feito a aquisição da munição. Contudo, negou qualquer responsabilidade pela carga. “A academia só passa a ter responsabilidade sobre a carga após recebimento e conferência da mesma”, ressaltou.
Assalto aconteceu por trás de concessionária em
Parnamirim, na Grande Natal
(Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)

Segundo Nilson Martins, chefe de investigação da 1ª DP de Parnamirim, a munição encontrada estava em caixas de papelão jogadas no meio de uma região de mata numa comunidade rural chamada Pingo D'água. "Pelo estado das caixas, já fazia muito tempo que a carga foi decartada", acrescentou. A carga foi recolhida e enviada para perícia.  
O roubo
O caminhão estacionado em um posto de combustíveis. Três pessoas, sendo dois homens e uma mulher, renderam o motorista. “Ele estava dormindo quando foi surpreendido”, afirmou o major. Sobre a quantidade de munição roubada, o oficial foi enfático: "Dá para montar um mini exército".

O dono do caminhão prestou queixa do roubo na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Parnamirim. Contudo, a investigação será conduzida pela Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov). Ainda não há pistas dos assaltantes.


Nenhum comentário: