sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

PMS QUE IRÃO TRABALHAR DURANTE O CARNAVAL EMBARCAM PARA O INTERIOR DO RN

Coronel Ângelo falou aos PMs antes do embarque do efetivo para às cidades do interior do RN

Da Tribuna do Norte

Os policiais militares que irão trabalhar no carnaval embarcaram nesta sexta-feira (13) com destino a várias cidades do interior do Rio Grande do Norte. Segundo o comando da PM no estado, 853 homens irão reforçar o policiamento em cidades como Macau, Mossoró, Caicó e João Câmara.


Ao todo, os PMs que saíram da capital potiguar serão distribuídos em três polos: Mossoró (210 homens), Macau (490) e João Câmara (151). Destas cidades, alguns irão partir para outros municípios onde também acontecem os festejos.

Antes do embarque, o coronel Ângelo Mario de Azevedo Dantas, comandante da Polícia Militar do RN, orientou "equilíbrio e justiça" aos PMs, além de reforçar que eles cumpram a lei sem excessos. Também presente na cerimônia, a secretária de Segurança e Defesa Social, Kalina Leite, desejou sucesso à tropa e garantiu que vai visitar os polos carnavalescos do estado durante o período.

Durante a cerimônia, muitos policiais relataram à reportagem da TRIBUNA DO NORTE que as diárias operacionais referentes ao carnaval já haviam sido depositadas nas contas, o que levou a formação de filas nos caixas eletrônicos que ficam no quartel da corporação, no bairro do Tirol. A garantia do pagamento fez também com que muitos agentes procurassem o órgão de última hora para trabalhar durante o evento.

Além dos 851 policiais que saíram de Natal, outros 633 PMs extras devem embarcar de cidades do interior do estado. O intuito é reforçar a segurança de cidades onde a folia é maior, como Macau, na Costa Branca, e Caicó, na região Seridó.

Pelo menos 275 homens do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) também devem participar da operação, trabalhando nas rodovias estaduais na capital, litoral e interior do Rio Grande do Norte.

De acordo com a Sesed (Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do RN), um efetivo de 5.656 homens da Polícia Militar atuará no policiamento preventivo, ostensivo e de orientação do trânsito em Natal e no interior do Estado, desta sexta-feira (13) até a Quarta-feira de Cinzas (18), durante a Operação Carnaval Mais Seguro, desenvolvida de forma integrada pela PM, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Instituto Técnico-Científico de Polícia do RN.

Nenhum comentário: