segunda-feira, 23 de março de 2015

CAERN USA SONDA PARA AUXILIAR BUSCAS A HOMEM SUGADO POR TUBULAÇÃO

Buscas por corpo de homem sugado por tubulação continuam

Buscas recomeçam nesta segunda-feira

Da Tribuna do Norte

Devem recomeçar por volta das 8h30 desta segunda-feira (23) as buscas pelo corpo de Kleberson do Nascimento, de 33 anos, que foi sugado por uma tubulação durante as chuvas do último sábado no bairro de Mãe Luíza, na zona Leste de Natal. O resgate foi suspenso no início da noite de domingo (22). Uma sonda da Caern (Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte) deve auxiliar no resgate.
Segundo secretário municipal de Defesa Social, Paulo César Ferreira da Costa,  cerca de 20 homens, entre Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, devem atuar nas buscas a partir da manhã de hoje. "Nossa expectativa é que ainda nesta segunda-feira possamos encontrar o corpo do rapaz", disse ele.

Ainda de acordo com Paulo César, existe a possibilidade do corpo de Kleberson não ter ficado preso, como foi cogitado durante o domingo. "Trabalhamos com a possibilidade do corpo ter descido para o mar, mas só será possível confirmar isso após darmos início às buscas", explicou.

Uma sonda usada da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) também deve auxiliar nas buscas pelo rapaz. Uma câmera instalada no equipamento deve facilitar o trabalho da equipe de atua no local.

Kleberson Nascimento mais conhecido como "Neném", foi sugado pelo sistema de drenagem das obras de Mãe Luiza, quando tentava desobstruir a passagem de uma boca de lobo, na Rua Atalaia, paralela a avenida Guanabara. Com as chuvas, a rua estava alagada e o acúmulo de lixo na entrada da boca de lobo impedia que a água escoasse. Ao tentar retirar a grade, o homem foi sugado pela tubulação de cerca de 50 cm de diâmetro.

Nenhum comentário: