sexta-feira, 27 de março de 2015

EQUIPES LOCALIZAM ACESSO A POÇO PARA CONTINUAR BUSCAS EM TUBULAÇÃO

Da Tribuna do Norte
Bombeiros esperam encontrar corpo nas proximidades de poço de visitação
 
Bombeiros entram em poço para procurar corpo desaparecido
As equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, que trabalham nas buscas pelo pedreiro Klebson dos Santos, conseguiram localizar a tampa que dá acesso ao poço de visita (PV) 5, onde acreditam que o corpo foi parar após o hidrojato ter lançado água a partir da rua Guanabara. O equipamento foi utilizado para tentar desobstruir a tubulação, após bombeiros mergulhadores sentirem um cheiro fétido próximo ao PV 5.
O odor, que pode ser do cadáver, foi sentido na noite de ontem. Porém, os mergulhadores deixaram o local devido ao risco de contaminação, caso fosse confirmado que o odor era decorrente de fluidos cadavéricos.

Pela manhã de hoje, os bombeiros solicitaram à Secretaria Estadual de Saúde uma roupa especial para que pudesse ser realizada a bisca e retirada do corpo por um mergulhador. No entanto, os três trajes disponibilizados, apesar de serem de segurança contra infecções, não atendiam às necessidades. Enquanto a roupa era nível "D" na escala utilizada pelos fabricantes de trajes desse tipo, a necessidade dos Bombeiros era de um traje nível "A".


De acordo com o capitão Marcos Miranda, do Corpo de Bombeiros, o dia de hoje está sendo muito positivo nas buscas, porém não há garantias de que o corpo será encontrado hoje. "O corpo pode estar antes da caixa ou um pouco depois, portanto a gente tem essas duas opções. Todas as outras opções na tubulação nós já esgotamos", explicou.

Uma equipe da Polícia Civil e do Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) já estão no local com os documentos necessários para fazer o registro de óbito e remoção do cadáver quando Klebson for encontrado. 

Nenhum comentário: