segunda-feira, 16 de março de 2015

ESTADO DE SAÚDE DE HOMEM QUE FEZ ENTEADO REFÉM É GRAVE, DIZ HOSPITAL

Agente penitenciário aposentado Francisco José de Assis Guimarães, de 52 anos, atirou contra o próprio queixo após liberar adolescente do cárcere
Da Tribuna do Norte

É considerado grave o estado de saúde do agente penitenciário aposentado Francisco José de Assis Guimarães, de 52 anos, que manteve o enteado refém durante mais de 40 horas neste final de semana no bairro de Capim Macio, em Natal. Segundo o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, na zona Leste da capital potiguar, ele foi operado e segue em observação.

De acordo com a unidade hospitalar, o aposentado atirou contra o próprio queixo e cortou os pulsos logo após liberar o adolescente de 14 anos que era feito refém. A operação ocorreu durante este domingo e Francisco Guimarães foi transferido para o leito 703 do Centro de Recuperação de Operados (CRO), após o procedimento.

Ainda segundo o hospital, o estado de saúde dele é considerado grave, porém estável.

Fim do cárcere
O cárcere, que chegou ao fim no início da noite do último sábado (14), durou pouco mais de 40 horas. Segundo o Bope, as negociações estavam marcadas para acontecer às 16h30. Francisco Guimarães decidiu antecipar a conversa, afirmando que iria se render. Um tiro foi ouvido e o adolescente conseguiu fugir, sendo socorrido por uma unidade do Samu. O agente penitenciário foi encontrado no chão, sangrando. Um vizinho flagrou o momento em que o menino foi resgatado pelos policiais.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) divulgou ainda no sábado umvídeo com as primeiras imagens do pós-cárcere, que mostram tanto a vítima quanto o sequestrador sendo atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

O crime
Segundo o Bope, na quinta-feira, Guimarães ligou para a mulher e afirmou estar doente, precisando de cuidados. Ela atendeu a solicitação e se deslocou até a casa dele, em Búzios, no litoral potiguar, para buscá-lo. Quando os dois chegaram ao apartamento dela, em Capim Macio, iniciou-se uma discussão, que acabou culminando em uma briga corporal entre os dois. Ela conseguiu sair do imóvel, mas, o enteado acabou preso pelo agente.

Nenhum comentário: