sábado, 14 de março de 2015

GOVERNADOR E SECRETÁRIO DE SAÚDE CONHECEM REFORMA DO HOSPITAL ALFREDO MESQUITA

Com a reforma, foi aumentado de 21 para 51 o número de leitos no hospital - 

Texto por Assecom-RN
O Governador Robinson Faria e o secretário de Estado da Saúde Pública, Ricardo Lagreca, visitaram o Hospital Regional Alfredo Mesquita, em Macaíba, e viram de perto a reforma e ampliação que permitiu o aumento de 21 para 51 leitos do Hospital, além da criação do Centro de Recuperação de Operados e a possibilidade de implantação do Projeto Rede Cegonha, que o tornará também uma maternidade. Atualmente, o Hospital só faz atendimento em Clínica Geral, mas a expectativa é que, com essa reforma, após quase quatro anos de interdição, o Hospital volte a fazer cirurgias gerais e obstétricas.  
De acordo com informações da secretária Municipal de Saúde de Macaíba, Silvana Cosme Pereira, já estão assegurados os recursos e nos dias 17 e 19 desse mês serão abertas licitações para aquisições de gazes e equipamentos. “Fizemos um projeto para assegurar recursos na ordem de R$ 530 mil através da Rede Cegonha. Após essa licitação precisamos que a Sesap reabilite profissionais necessários para o funcionamento do Hospital”, disse Silvana.

De acordo com Lagreca, deverá ser feito um plano para que o hospital volte a funcionar de forma ininterrupta. “Com essa reforma o Hospital ficou grande e precisamos ver qual será seu perfil, assim como também ele poderá ser usado para desafogar atendimentos em outros hospitais regionais”. O Governador Robinson Faria disse na ocasião da visita que o Governo fará o que estiver ao alcance de sua equipe para que o Hospital amplie seus atendimentos no tempo hábil possível. - 

Nenhum comentário: