quarta-feira, 4 de março de 2015

NOVA DIREÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL EM POUCOS DIAS MOSTRA RESULTADO POSITIVO QUE BENEFICIA POPULAÇÃO DE CARAÚBAS E REGIÃO


CARAÚBAS (RN) – A nova direção do Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, em Caraúbas, que tem como diretora Maria Elisabete Fernandes, que está buscando agilizar alguns problemas pontuais que tem prejudicado o atendimento à população de Caraúbas e região.


Uma das ações da nova direção, foi buscar junto a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), meios para normalizar o estoque de medicamentos, de média e alta complexidade, tanto da Farmácia quanto do Almoxarifado. Da mesma forma, busca meios para manter o estoque de material de limpeza, alimentos e equipamentos básicos para o atendimento das urgências e emergências.

Há poucos dias à frente da gestão, a diretora Maria Elisabete, tem mostrado competência no modo de lidar com os funcionários e ao poucos, ela começa a colocar sua filosofia de trabalho, que já começa a agradar, tanto aos funcionários, como aos pacientes que chegam na Unidade Hospitalar.

Desde quando foi nomeada, no dia 07 de fevereiro, onde assinou o termo de posse, dia 10 do mesmo mês, Maria Elisabete, não parou e sempre está buscando melhorias para o Hospital. Entre os funcionários ela busca o aprimoramento do trabalho de logística, de eficiência na ocupação dos serviços prestados aos pacientes. Para isso, aconteceu uma importante reunião com os médicos nesta última segunda-feira, dia 02 de março.

Médicos: 
A reunião como os médicos foi bastante proveitosa, onde uma das reivindicações da pauta foi a constante falta de médicos nos plantões, prejudicando o atendimento aos pacientes. Após reunião, ficou acordado que a escala não iria ficar descoberta. Os que não vieram, estão sendo cobrados para comparecerem na direção, onde serão informados sobre o que ficou acordado entre eles, no tocante ao cumprimento da escala.

Autoclave:
Um dos dispositivos mais importantes no campo da medicina é o aparelho de autoclave.  Ele aquece soluções acima do seu ponto de ebulição para esterilizar instrumentos médicos ou laboratoriais e o do Hospital de Caraúbas fazia anos que não funcionava direito e, assim que assumiu a direção, Maria Elisabete, buscou saber o porquê do não funcionamento, haja visto, a importância do Autoclave para a Unidade. Assim que soube que o motivo era uma peça quebrada e que estava sem filtro, de imediato o problema foi solucionado e agora os materiais estão sendo esterilizados. 

Raio-X:
Devido ser um Hospital Regional que atende, além da população de Caraúbas, mais 13 municípios, a reclamação era constante em relação ao Raio-X que raramente funcionava e revoltava os pacientes que precisavam ser atendido. A direção foi saber os motivos e foi informada que era apenas falta do químico fixador e a realização da manutenção do revelador. Maria Elisabete agilizou e hoje o Raio-X está funcionando normalmente.

Outra necessidade urgente é em relação aos servidores técnicos de Raio-X, que hoje a Unidade conta com apenas três profissionais, que por lei não deve trabalhar mais de 144 horas, devendo apenas trabalhar 96 horas, pois a carga horaria destes técnicos é reduzida por direito e assim sendo o Hospital de Caraúbas necessita de 7 profissionais para completar a escala para o atendimento ser normalizado. A direção nos informou que já está buscando meios na SESAP para solucionar essa necessidade.

O resultado positivo que o hospital de Caraúbas vem apresentando em pouco tempo de gestão junto à sociedade se deve ao trabalho eficaz da nova direção, além de um conjunto de ações, entre eles o empenho de toda a equipe, que trabalha com afinco, amor e responsabilidade e o apoio do governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), que é fundamental para que tudo funcione da melhor maneira possível.


Fonte: Icém Caraúbas

Nenhum comentário: