quarta-feira, 18 de março de 2015

PRESIDENTE DO TJ DESTACA QUE DISTRIBUIÇÃO DE PROCESSOS FOI ZERADA NA SEGUNDA INSTÂNCIA


Pela primeira vez em dez anos, o Tribunal de Justiça do RN zera a distribuição de processos na segunda instância. A notícia foi dada pelo presidente do TJ potiguar, desembargador Claudio Santos, aos demais integrantes da Corte Estadual de Justiça e ao público presente à sessão administrativa desta quarta-feira (18). Foram distribuídos 6.686 feitos entre 8 de janeiro e 13 de março, número bastante expressivo segundo o presidente em um período menor que 60 dias úteis. A informação é da Secretaria Judiciária e do Departamento de Autuação e Distribuição do TJRN.

Claudio Santos salientou que este desempenho foi obtido com um menor número de funcionários do que em 2014, por isso é preciso destacar o trabalho abnegado dos profissionais, nas pessoas da secretária Walteíze Gomes e do diretor Péricles Barbosa. O presidente ressaltou a importância do resultado alcançado levando-se em conta a sobrecarga de trabalho que recai sobre os gabinetes dos desembargadores, principalmente em processos referentes à área cível.


O presidente da Corte de Justiça enfatizou ainda que tribunais maiores que o do Rio Grande do Norte não conseguem diminuir em seis meses a distribuição de processos, o que respalda ainda mais o trabalho realizado pelo setor judiciário do TJRN.

Nenhum comentário: