quinta-feira, 19 de março de 2015

PROFESSORES CAMINHAM PELAS RUAS DE JANDUÍS REIVINDICANDO SEUS DIREITOS




Os professores da rede municipal de ensino de Janduís caminharam na manhã desta quinta-feira (19), pelas principais ruas do município para chamar atenção da sociedade com o descaso do executivo em relação à categoria.

Em greve por tempo indeterminado, os professores cobram do executivo municipal o reajuste do piso salarial referente a 2013,2014 e 2015. Atualização das progressões do PCCR, congeladas desde 2012; Pagamento de um terço de férias; Pagamento do deslocamento de profissionais – Lei Municipal nº 265/2005; Eleições Democrática das escolas municipais; Liberação de pelo menos um dirigente do sindicato,  com ônus para o órgão cedente. 

Pelas ruas de Janduís a caminhada foi apoiada pelos pais e alunos, além da população em geral e contou com a participação da presidente do Sindserj a professora Luciene Costa, de autoridades locais, representantes de movimentos sociais, e também de outros representes de sindicados da região oeste como do SINDSPUMC na pessoa de Francisca Luzia (Nina), do Sindiserpm representado por Marleide Cunha e Eliete Vieira, representando a Cut.


Durante o manifesto os professores da zona urbana e rural paravam em locais estratégicos, onde seus oradores discursavam mostrando a população as suas reivindicações.  Outro ponto levantado pelos professores, é que, de acordo com o Sindserj, a prefeita se recursa a negociar com o sindicato.  

Nenhum comentário: