quarta-feira, 4 de março de 2015

TJRN APOIA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE RECURSOS PARA DESABRIGADOS POR ENCHENTE NO ACRE


Do TJRN

Em situação de calamidade pública em virtude da enchente provocada pelo rio que leva o seu nome, o Estado do Acre e sua população passa por dificuldade. Devido ao quadro que assola aquela unidade da Federação, a presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Cezarinete Angelim, solicitou a colaboração dos demais TJs do país para a divulgação das campanhas “Judiciário Solidário” e “Acre Solidário”, que têm arrecadado contribuições e donativos para as pessoas atingidas pela inundação naquele estado da região Norte do Brasil. No momento, 4 mil famílias estão desabrigadas, sobretudo nas cidades de Brasileia, Epitaciolândia, Assis Brasil, Xapuri e a capital, Rio Branco. Quem tiver condições de ajudar pode fazer depósito de qualquer quantia na Conta Corrente 500-2, Agência 0071-X, Banco do Brasil. A conta é da Diocese de Rio Branco.

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (4), o presidente em exercício do TJRN, desembargador Amílcar Maia, anunciou o apoio do Tribunal na divulgação deste esforço de arrecadação de contribuições para minorar o sofrimento das famílias acreanas. Amílcar Maia lembrou que no período em que presidiu o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) esteve no Acre e viu de perto as consequência dos estragos e prejuízos causados pelo ciclo de cheias no Estado. Segundo o desembargador, todos se sensibilizam com a situação de tragédia daquele Estado, relatada na comunicação feita pela presidente do TJAC.

De acordo com o relato da desembargadora existe a ameaça de incidência e contágio de enfermidades diversas, serviços públicos essenciais estão paralisados, economia e comércio locais abalados, avenidas e pontes interditadas, trânsito caótico e aulas e serviços forenses suspensos em algumas cidades.

Cezarinete Angelim pede aos Tribunais Estaduais “ajuda às vítimas das enchentes do Rio Acre, promovendo campanhas no âmbito dos respectivos tribunais para conclamar servidores e comunidade a doarem alimentos, roupas ou contribuições pecuniárias, as quais serão destinadas às vítimas das enchentes ocorridas neste Estado”.

As principais necessidades neste momento, reforça a presidente do TJAC, são: leite, massa para mingau e fraldas descartáveis. Outros produtos prioritários são arroz, farinha, macarrão, óleo, açúcar, roupas, lençol, cobertor, colchão e travesseiro.

PARA DOAR: Conta Corrente 500-2, Agência 0071-X, Banco do Brasil. A conta é da Diocese de Rio Branco.

Nenhum comentário: