segunda-feira, 27 de abril de 2015

Governo define empresa que vai construir Cadeia de Ceará-Mirim, RN

Secretário de Justiça e Cidadania, Edilson França,
reconheceu que as 603 novas vagas não resolvem
o problema do sistema prisional do RN
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Do G1 RN 

A Secretaria Estadual de Infraestrutura definiu a empresa que será responsável pela construção da Cadeia Pública de Ceará-Mirim. A homologação da licitação foi publicada no Diário Oficial do Estado e a empresa habilitada foi a M&K Comércio e Construções Ltda. 

O valor da obra, de acordo com a publicação do Diário Oficial, é de R$ 17.840.541,67. A nova unidade prisional terá 603 vagas. Serão três pavilhões, com 24 celas cada. A cadeia pública terá área construída de 5.735,10 metros quadrados. 

Na última semana, o secretário estadual de Justiça e Cidadania, Edilson França, afirmou que trabalhou firme para viabilizar a construção da cadeia Pública de Ceará-Mirim, mas reconheceu que a construção desta unidade ainda é pouco diante do déficit de vagas no sistema. "Eu peguei esse processo de Ceará-Mirim e andei com ele debaixo do braço pra que ele andasse rapidamente. Com isso nós teremos 603 lugares o que é infinitamente pequeno diante das 3.900 defasagens", afirmou. 



O secretário disse ainda que vai sugerir ao governador a construção de pequenos presídios em todas as comarcas do estado. "Está na lei, a Lei de Execução Penal diz que em cada comarca tem que ter uma cadeia pública e não tem. Precisamos fazer o que está na lei", disse Edilson França. 

Nenhum comentário: