quinta-feira, 30 de abril de 2015

MOSSORÓ CIDADE JUNINA VAI CUSTAR 3 MILHÕES E 200 MIL REAIS ESTE ANO

O Mossoró Cidade Junina este ano terá orçamento de 3 milhões e 200 mil reais, segundo informa a secretária de Cultura, Isolda Dantas. O valor, segundo ela, sofreu alterações para menos, devido à política de contenção de gastos da Prefeitura Municipal de Mossoró.

No entanto, a secretária afirma que o evento não sofrerá com a redução dos “investimentos”. Pelo contrário. Todos os projetos fixos, que são desenvolvidos a cada edição, como o Cidadela, festival de violeiros e sanfoneiros, além de atrações para jovens e família em geral serão mantidos.

“A licitação estava prevista para hoje, mas houve um atraso. Vamos publicar entre o dia 4 e o dia 6 de maio e logo depois dessa publicação, vamos começar a fechar a programação. A empresa tem uma semana para apresentar a programação. Todos os projetos do Cidade Junina estão mantidos”, comenta Isolda Dantas.

A secretária salienta que primeiro fez um enxugamento na infraestrutura, de uma forma que não implicasse no comprometimento da festa. “Vamos fazer com menos recursos. A licitação dos valores está no Jornal Oficial – em torno de 3 milhões e duzentos mil”, diz.

As bandas contratadas, de acordo com ela, deverão seguir a Lei 31.51/2014. “A banda contratada deve respeitar a lei que está em vigor. Caso a banda toque algo no sentido de denegrir a imagem da mulher, a Prefeitura fica isenta, inclusive, de fazer o pagamento à banda”, diz.

Chuva de Bala no País de Mossoró
“O Chuva de Bala é um patrimônio de Mossoró. Existe um grau muito alto de aprovação da população e um formato conhecido”, salienta Isolda Dantas.

Ela explica que desde janeiro está com amplo diálogo com os artistas e sabe que eles têm um comprometimento com a peça. “Fizemos um seminário de escuta acerca do espetáculo e estamos em processo de intensificar esse diálogo. Queremos que os artistas de Mossoró sejam os protagonistas. Existe a tranquilidade da manutenção do formato”, destacando que alguns nomes sendo estudados. Um deles será escolhido para dirigir o espetáculo. “Marcos Leonardo, Diana Fontes, Joriana Pontes. Temos uma gama de pessoas”, destaca.


Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: