quarta-feira, 15 de abril de 2015

VACCARI É PRESO EM SÃO PAULO EM NOVA ETAPA DA OPERAÇÃO LAVA JATO

O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, durante depoimento na CPI da Petrobras, na Câmara dos Deputados (Marcelo Camargo/Agência Brasil)Marcelo Camargo/Agência Brasil

Marli Moreira - Repórter da Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) em São Paulo prendeu hoje (15) o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, que será levado para Curitiba. A prisão ocorreu durante a 12ª etapa da Operação Lava Jato. Vaccari foi detido em casa.

O tesoureiro é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, com base em depoimentos de delatores da Lava Jato. Eles afirmam que o tesoureiro intermediou doações de propina em contratos com fornecedores da Petrobras e que o dinheiro foi usado para financiar campanhas políticas.

A Polícia Federal informou que estão sendo cumpridas nesta manhã quatro ordens judiciais. Entre as ações estão um mandado de busca e apreensão, um de prisão preventiva, um de prisão temporária e um de condução coercitiva. Todas essas ordens estão sendo cumpridas na capital paulista, mas os presos serão levados diretamente para a Superintendência da PF em Curitiba.


Segundo a Polícia Federal, haverá entrevista coletiva às 10h, na capital paranaense, para falar sobre a nova etapa da operação.

Nenhum comentário: