segunda-feira, 6 de abril de 2015

VIOLÊNCIA AVANÇA EM MOSSORÓ: 5 HOMICÍDIOS SÃO REGISTRADOS NO FERIADÃO DA SEMANA SANTA

O governador Robinson Faria (PSD) garantiu que a sua gestão iria expulsar os criminosos do Rio Grande do Norte e devolver a paz ao cidadão de bem.
Promessa feita em palanque, mas que não se traduz em projeto de governo, uma vez que a violência só cresce no Estado e o governo pouco tempo feito, de forma eficaz, para inibir a escalada da criminalidade.
A prova disso está nos números da violência, com Mossoró sendo a cidade mais castigada, onde o crime avança e a polícia não tem controle, apesar do esforço das polícias Militar e Civil, e até da Guarda Municipal, que foi transformada em polícia, trocando a função de proteger o patrimônio público para a repressão nas ruas.
No feriadão da Semana Santa, contando os homicídios a partir da sexta-feira (3), foram registradas cinco mortes violentas na cidade.
As vítimas foram:
1 - Victor Luiz dos Santos de 22 anos de idade, morto a facadas, no bairro Barrocas.
2 - Jonas da Costa Monteiro, 42 anos de idade, morto com cinco disparos de arma de fogo tipo pistola 9m, no bairro Santo Antônio.
3 - Erielton Gomes da Silva Pinheiro, 18 anos de idade, morto a tiros, no bairro Barrocas.
4 - José Welder Felipe da Silva "Wendel" de 32 anos de idade, morto a tiros, no bairro Três Vinténs.
5 – Um homem, ainda não identificado, foi assassinato a tiros, na Praça Bento Praxedes, em pleno Centro de Mossoró.
Com as mortas violentas registradas de sexta-feira a domingo (5), Mossoró chegou a 45 homicídios em apenas 95 dias de 2015, que corresponde a uma média de uma morte a cada 72 horas.
O sentimento da população mossoroense é de completa intranquilidade, uma vez que além da “matança”, os assaltos ocorrem  todo momento. As pessoas evitam sair de casa ou até mesmo sentar na calçada, pois sabem que estão correndo risco de vida.
É crise na segurança pública não é de hoje, mas a violência só fez crescer nos últimos três meses.
Para piorar, o sistema prisional do Rio Grande do Norte explodiu no mês de março, com motim em todos os presídios do estado, além dos ataques nas ruas, com ordens partindo de grupos criminosos alojados nos presídios.
A crise assustou o governador Robinson Faria, que decretou estado de calamidade no sistema prisional e pediu socorro ao Governo Federal, que enviou a Força Nacional para restabelecer a ordem no sistema prisional.

Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário: