sexta-feira, 8 de maio de 2015

ANTES DE ENCONTRO, GOVERNADORES PARTICIPAM DE CAFÉ DA MANHÃ COM LEVY

Governadores do Nordeste discutiram com ministro Joaquim Levy ações para economia

Os governadores do Nordeste participaram, na manhã de hoje (8), de um café da manhã com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, em um hotel na Via Costeira de Natal. Na conversa, que antecede a reunião oficial do Encontro de Governadores do Nordeste, que também ocorre hoje, os governadores discutiram alternativas para crise econômica e garantias para que região continue a crescer.

Marcado para começar às 9h, o Encontro de Governadores não teve início até as 10h40. Além de exposições do ministro Joaquim Levy e do ministro de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, os governadores terão discussões reservadas com os representantes da presidente Dilma Rousseff.

Um dos principais pontos em discussão será a unificação da alíquota do ICMS. Segundo o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, a reforma no ICMS poderá ampliar a arrecadação própria do Estado e, no melhor cenário, daria um incremento de R$ 1 bilhão nas receitas.

A expectativa é que o encontro termine por volta das 17h, com a divulgação da Carta de Natal, documento com o resultado prático do que foi discutido durante o encontro.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: