segunda-feira, 4 de maio de 2015

OBRAS DO MINHA CASA MINHA VIDA SÃO MANTIDAS NO RN


Em reunião nesse domingo (03), as empresas construtoras do Rio Grande do Norte que atuam no programa Minha Casa Minha Vida, decidiram continuar as obras, encontraram um meio termo para a resolução dos problemas e adiaram as demissões de mais de 4 mil trabalhadores.

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do RN (SINDUSCON), atendendo um apelo do governador Robinson Faria (PSD) para que não houvesse a paralisação das obras e consequentemente as demissões, resolveu entrar com o aviso prévio junto aos trabalhadores e aguardar nos próximos 30 dias que o governo possa efetivar todo o pagamento pendente.

"Daremos aviso prévio a todos os trabalhadores ao longo da semana, atendendo apelo do governador Robinson Faria e do sindicato laboral para não demitirmos de imediato e darmos mais alguns dias para o governo normalizar os pagamentos", afirma Carlos Luiz, Diretor do SINDUSCON.

Em entrevista ao MOSSORÓ HOJE, Carlos Luiz demonstrou uma preocupação com o impacto social causado por essas demissões. "São cerca de 4 mil pais de família que poderão perder seus postos de trabalho. Esperamos que haja sensibilidade da equipe econômica do governo federal para normalizar os repasses para o programa e não venhamos a concretizar essas demissões".

O programa Minha Casa Minha Vida do governo federal, está sendo executado por 6 empresas no Rio Grande do Norte e com obras em Natal, Mossoró, São José de Mipibu e São Gonçalo do Amarante. Em Mossoró, com cerca de 1.200 trabalhadores, as operadoras do programa são as empresas CAGEO e Borges & Santos.

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), prometeu realizar um repasse às construtoras ainda hoje (04). Segundo Luiz, esse valor corresponde a 25% do valor devido dos serviços já prestados e atestados pela Caixa Econômica Federal.

Fonte: Mossoró Hoje

Nenhum comentário: