quinta-feira, 21 de maio de 2015

PREFEITO DE MOSSORÓ REIVINDICA NOVOS INVESTIMENTOS PARA A CIDADE E REGIÃO OESTE

Desde ontem (20), o prefeito de Mossoró-RN, Francisco José Júnior (PSD), cumpre agenda administrativa em Brasília-DF e busca novos investimentos para a cidade e região oeste do estado. 

A pauta de Silveira Júnior começou com uma reunião com o Ministro do Desenvolvimento Econômico, Armando Monteiro Neto, sobre o mercado nacional e internacional do sal. Ao lado de empresários do setor salineiro, o gestor mossoroense contou com o apoio e a participação da Senadora Fátima Bezerra e os Deputados Fábio Faria e Beto Rosado.

"Esse é um setor fundamental para a nossa economia. Gera 15 mil empregos diretos e pela primeira vez conta com o apoio direto e efetivo da gestão municipal", afirmou Francisco José Júnior.

Novo Aeroporto de Mossoró
Em um segundo momento, o prefeito tratou com o ministro Henrique Alves sobre as providências junto ao ministro Eliseu Padilha, da Aviação Civil, para que possa haver mais empenho para a definição do terreno para o novo aeroporto de Mossoró. Hoje temos três opções já disponíveis para o projeto.

A localização do novo aeroporto de Mossoró, cujas áreas já foram disponibilizadas pelo Município, está sendo discutida entre o secretário de Aeroportos, Nelson Negreiros, e a secretária de Infraestrutura do RN, engenheira Kátia Pinto.

Ponte da Costa Branca
Outra questão importante tratada para a região, foi a construção de uma ponte ligando Areia Branca à Grossos, que será discutida no Ministério dos Transportes. Assim como o novo aeroporto regional, a ponte da Costa Branca também precisa de um projeto para ser incluída no Orçamento da União. 

A futura ponte é uma questão fundamental e necessária para o desenvolvimento de toda região chamada "Costa Branca", pois vai permitir a ligação entre Natal e Fortaleza pelo Litoral.

Cidade Junina e Santuário de Santa Luzia
Ainda em reunião com o ministro do Turismo, Henrique Alves foi solicitado o apoio para os eventos culturais realizados no município, com ênfase ao Mossoró Cidade Junina, que deverá ser incluído no calendário nacional oficial de eventos do Ministério do Turismo, já com garantia de apoio do governo federal para o próximo ano. 

Também foi solicitado o apoio para a conclusão do projeto e a realização da obra do Santuário de Santa Luzia, beneficiando o turismo de toda a região do Oeste do Rio Grande do Norte. O Ministro garantiu que assim que o projeto estiver pronto já começa a trabalhar e auxiliar com relação à questão do acesso ao Santuário.


Fonte: Mossoró Hoje

Nenhum comentário: